DINHEIRO ESQUECIDO: Em 12 horas, 20,5 milhões fazem consulta por dinheiro esquecido em contas bancárias


DINHEIRO ESQUECIDO: Em 12 horas, 20,5 milhões fazem consulta por dinheiro esquecido em contas bancárias


Nova plataforma sobre valores a receber começou a funcionar nesta segunda

Porto Velho, RO - O BC (Banco Central) informou que foram feitas 20,561 milhões de consultas de CPFs e CNPJs nas primeiras 12 horas do serviço SVR (Sistema Valores a Receber). A nova plataforma, que foi aberta no fim da noite do domingo (13), permite que pessoas e empresas consultem dinheiro esquecido em contas de instituições financeiras. O número de consultas foi registrado até as 12h de hoje.

O Sistema Valores a Receber já pode ser acessado pelo site valoresareceber.bcb.gov.br. Basta informar o CPF ou o CNPJ e a data de nascimento da pessoa ou a de abertura da empresa. A nova plataforma também registrou instabilidade e chegou a sair do ar no início da tarde desta segunda-feira, mas voltou a funcionar minutos depois.

O novo endereço foi criado após o aumento da demanda de acesso ter provocado pane no portal do Banco Central, em 24 de janeiro deste ano, quando foi lançado o SRV, que possibilita que a população confira se tem dinheiro em contas encerradas com saldo disponível ou devido a tarifas cobradas indevidamente em operações de crédito, por exemplo.

A consulta aos valores esquecidos será feita em duas fases. O BC calcula que há R$ 3,9 bilhões em valores esquecidos nas instituições financeiras nessa primeira etapa, de 28 milhões de CPF e CNPJ. No total, são R$ 8 bilhões.

Caso tenha valores a receber, o usuário será informado sobre a data e o período para consultar e solicitar o resgate do saldo existente. Para dar andamento no processo, será necessário estar cadastrado na plataforma Gov.br, do governo federal.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.

Fonte: R7

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem