CURSOS: Parceria entre Sejus e Ifro disponibiliza bolsas de estudos para servidores e reeducandos


CURSOS: Parceria entre Sejus e Ifro disponibiliza bolsas de estudos para servidores e reeducandos

Inicialmente serão disponibilizadas vagas para cursos de Pós-Graduação MBA em Gestão de Instituições Públicas

Porto Velho, RO - Com foco na melhoria da prestação dos serviços ofertados à sociedade, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) tem estudado possibilidades de incentivar e ofertar profissionalização aos servidores. Diante disto, a Sejus através da disponibilidade do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), formou uma parceria onde inicialmente serão disponibilizadas 10 vagas no curso de Pós-Graduação MBA em Gestão de Instituições Públicas.

A parceria prevê ainda a assinatura de um Termo de Cooperação e Plano de Trabalho que irá ofertar cursos de graduação, pós-graduação, Soluções de Inovação e tecnologia por meio da pesquisa e para os reeducandos, curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), que é um processo de ensino e aprendizagem voltado à formação de trabalhadores para sua inserção ou reinserção no mercado de trabalho, elevando a escolaridade.

No encontro realizado no dia 10 de fevereiro, entre o secretário de Estado da Justiça, Marcus Rito e representantes do Ifro, foram definidas as diretrizes para lançamento do edital das bolsas de pós-graduação, inicialmente ofertadas. Na oportunidade, foram debatidos os alinhamentos finais para o Termo de Cooperação e Plano de Trabalho, que tem previsão de assinatura até o fim da segunda quinzena de fevereiro, o termo irá contemplar a oferta de ensino, pesquisa e extensão para os servidores.

Marcus Rito ressaltou que a parceria é um grande avanço para secretaria, onde todos serão beneficiados. “Esse termo irá proporcionar ao servidor a oportunidade de alavancar seu nível de formação, se especializando cada vez mais na sua área, com isso a secretaria ganha profissionais cada vez mais capacitados e preparados para as demandas públicas e a sociedade recebe um serviço altamente qualificado”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem