COVID-19: Rondônia recebe mais 18 mil doses de vacina pediátrica para dar continuidade à vacinação de crianças entre cinco e 11 anos


COVID-19: Rondônia recebe mais 18 mil doses de vacina pediátrica para dar continuidade à vacinação de crianças entre cinco e 11 anos


Até esta quinta-feira, 20.881 crianças foram vacinadas contra a covid-19 em Rondônia

Porto Velho, RO - Rondônia recebeu nesta quinta-feira (10), mais uma remessa de doses da vacina pediátrica da Pfizer para dar continuidade à vacinação de crianças de cinco a 11 anos no Estado. São mais 18.100 doses de imunizantes que foram distribuídas imediatamente às seis Regionais de Saúde, além de Porto Velho, para somar à vacinação das crianças.

diretor-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Gilvander Gregório de Lima, comemora o envio pontual das doses pelo Ministério da Saúde (MS), para prosseguir com vacinação das crianças no momento em que muitas retornam paras às salas de aula. “Fico feliz em saber que muitas crianças de nosso Estado terão um retorno seguro às salas e poderão cumprir tranquilamente o ano letivo”, disse.

Até esta quinta-feira (10), 20.881 crianças que residem no Estado foram vacinadas contra a covid-19, o que corresponde a 10,9% da população vacinável para esta faixa etária. O diretor-geral da Agevisa reforça a importância da vacinação das crianças. “É a única medida segura e eficaz que temos para combater esse vírus”, pontuou.

Com as doses recebidas do Governo Federal nesta quinta-feira, Rondônia contabilizou um montante de 3.162.438 doses de vacinas contra a covid-19.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem