AÇÕES: Governo de Rondônia realiza cirurgias ginecológicas no Hospital de Campanha


AÇÕES: Governo de Rondônia realiza cirurgias ginecológicas no Hospital de Campanha


A ação visa diminuir a fila de espera que durante a pandemia aumentou

Porto Velho, RO - Com medidas adotadas para atender pacientes com covid-19 e pacientes que aguardam por cirurgias eletivas, o Governo de Rondônia iniciou no último sábado, 12, procedimentos cirúrgicos ginecológicos no Hospital de Campanha de Rondônia. A ação visa diminuir a fila de espera que durante a pandemia aumentou.

As cirurgias ginecológicas consistem nos procedimentos de todas as patologias (doenças) relacionadas aos órgãos genitais (reprodutores) femininos. Dentre eles a unidade irá oferecer cirurgias de: Histerectomia total (retirada do útero e colo de útero), ooforectomia (remoção dos ovários), miomectomia (retirada do mioma do útero) salpingectomia ( remoção das tubas uterinas).
 
A Assistente Social Angelita Gomes Barros de 43 anos foi beneficiada com a cirurgia de retirada de mioma

Uma das formas para atender todos os pacientes foi dividir a semana para cirurgias gerais e o sábado para cirurgias ginecológicas, sem deixar de priorizar pacientes com covid-19.

A Assistente Social Angelita Gomes Barros de 43 anos, moradora de Porto Velho foi beneficiada com a cirurgia de retirada do mioma do útero . “A cirurgia foi um sucesso, não precisei esperar tanto para ser atendida. A equipe do hospital me tratou com todo o carinho para que eu não tivesse que me preocupar com nada”, disse a assistente.

Os procedimentos realizados na unidade foram minimamente invasivos, possibilitando a alta de todas as pacientes que foram atendidas.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destacou a importância de realizar as cirurgias ginecológicas. “Temos uma fila longa, que aumentou devido a pandemia. São mais de 2 mil mulheres esperando por esses procedimentos. Essa ação busca atender a necessidade da nossa população e impedir que essas cirurgias não invasivas passem para uma situação de urgência”, finalizou Máximo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem