TERCEIRA IDADE: Inscrições para o programa Viver Ativo estão abertas em Porto Velho


Programa tem como público-alvo idosos da capital

Porto Velho, RO - As inscrições para o projeto Viver Ativo já estão abertas ao público da terceira idade, em Porto Velho. O prazo termina no dia 31 de janeiro no polo do programa no bairro Esperança da Comunidade.

Podem participar das atividades qualquer pessoa que resida na capital, com idade a partir de 60 anos. O Viver Ativo, executado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), busca melhorar a qualidade de vida e a longevidade, por meio de exercício físico regular e orientado à população idosa.

As aulas são de treino funcional, alongamento, atividades de fortalecimento, coordenação motora, ginástica adaptada e dinâmicas de grupo, ministradas por profissionais da área de educação física e fisioterapia. Os idosos também contam com assistência psicológica.

INSCRIÇÕES

Para realizar as inscrições, os interessados devem levar cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, cartão do SUS), comprovante de residência e a carteira de vacinação, sendo obrigatória a imunização contra covid-19.

As inscrições e avaliações estão sendo realizadas na quadra do Poliesportivo Esperança da Comunidade, nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h, e todos os dias no período da tarde, no horário das 14h às 17h, sendo que por agendamento, através do telefone (69) 98438-1089, com a professora Denise.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem