MODERNIZAÇÃO: Governo do Estado estabelece horário limite para publicações no Diário Oficial Eletrônico


MODERNIZAÇÃO: Governo do Estado estabelece horário limite para publicações no Diário Oficial Eletrônico

Serviço é oferecido de forma totalmente virtual

Porto Velho, RO - O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Casa Civil, deu continuidade ao processo de modernização da política de publicações relacionadas ao envio e formatação de matérias veiculadas pelo Diário Oficial Eletrônico do Estado de Rondônia (DIOF). Considerando a migração do Diário Oficial para o Sistema Eletrônico (SEI), bem como a consolidação da ferramenta no cotidiano administrativo e a necessidade de disciplinar as matérias destinadas à publicação no DIOF, os conteúdos que já são publicados exclusivamente de forma eletrônica, a partir deste ano contam com mais uma modificação: o horário limite para envio de matérias para publicação no dia corrente passa a ser 13h. De acordo com a portaria editada pela Casa Civil, as matérias que chegarem ao setor após o horário limite deverão ser agendadas para a publicação seguinte.

De acordo com o secretário chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, as entidades, setores da administração pública estadual, bem como associações que utilizam o DIOF do Governo do Estado, deverão redobrar suas atenções com relação a esta adequação. “O DIOF será publicado de segunda a sexta-feira, com exceções de publicações extraordinárias. Para representantes externos que necessitam publicar matérias, é necessário realização cadastral. As publicações passam a ser feitas através de um login e senha, como forma de garantir mais segurança e veracidade das informações e também responsabilização acerca de qualquer informação presente no conteúdo veiculado”, explica.

A modernização das publicações do DIOF é mais um passo do Governo do Estado no sentido de ampliar a transparência das ações do executivo, melhorar as ferramentas administrativas, além de garantir agilidade nas publicações. “Estamos seguindo à risca as determinações do Governador Marcos Rocha, principalmente no que diz respeito a transparência e agilidade na prestação de contas à comunidade”, arrematou o secretário.

O DIOF está à disposição para os setores executivos do âmbito do Governo do Estado, bem como às entidades filantrópicas, beneficentes, sem fins lucrativos e de prestações de serviços, além de associações e federações. Prefeituras e câmaras municipais, instituições municipais, avulsos e pessoas físicas também continuam com espaço garantido para publicações nesta formatação. A população em geral pode ter acesso ao DIOF através do portal do Governo do Estado de Rondônia. As publicações também estão disponíveis para downloads.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem