Covid-19: inspirado em decisão internacional, Paes brinca nas redes e sugere proibir cerveja de litrão para não vacinados


Covid-19: inspirado em decisão internacional, Paes brinca nas redes e sugere proibir cerveja de litrão para não vacinados

O prefeito Eduardo Paes toma a terceira dose da vacina na Cidade das Artes Foto: Beth Santos/Divulgação

Porto Velho, RO - Após Quebec, segunda província mais populosa do Canadá, restringir a venda de álcool e maconha a não vacinados e ver o número de inscritos para vacinação contra a Covid-19 aumentar 400% em uma semana, o prefeito Eduardo Paes brincou com a decisão nas redes sociais e propôs fazer o mesmo aqui na cidade do Rio, mas proibindo o consumo de cerveja: "Pensando em pegar esse bonde e proibir litrão (uma gelada) para eles aqui no Rio", postou Paes no seu perfil pessoal do Twitter. No Canadá, a maconha é legalizada para fins recreativos desde 2018.


Pensando em pegar esse bonde e proibir o Litrão(uma gelada) pra eles aqui no Rio! 🙄🙄🙃🙃🧐🧐 https://t.co/rhlH76hd5h— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 12, 2022


Pela manhã, o prefeito Eduardo Paes fez uma transmissão ao vivo em seu perfil nas redes sociais para reforçar a importância da vacinação contra a Covid-19 no momento em que os casos voltam a subir por conta da variante Ômicron. No vídeo, Paes destaca a reportagem do GLOBO que aponta 90% dos internados sem esquema vacinal completo. Ele comenta ainda sobre a perspectiva positiva de voltar à normalidade. Nesta quarta, o comitê científico da prefeitura se reúne para debater assuntos como carnaval, volta às aulas e retorno do uso de máscaras ao ar livre.

— Essa live é para chamar atenção. A gente vê essa manchete do GLOBO com dados aqui do Rio e eu não consigo entender a pessoa que não se vacina, que não toma a dose de reforço. Se não for por amor próprio, e nós te amamos, queremos você vivo, por favor, nos poupe de ter a rede de saúde (sobrecarregada), que já está há dois anos sofrendo. Estávamos voltando à normalidade, e temos que voltar a internar por Covid-19.

Paes também apontou a vacina como sinônimo de liberdade.

— Quero me meter na sua vida porque eu quero que você viva. Pode não votar em mim, não gostar de mim, problema seu. Mas eu quero que você viva. A vacina é liberdade, é o que permite a gente girar normalmente. Qualquer restrição depois desse tempo todo é muito difícil. A gente está chegando num momento delicado, mas que pode ser um ponto de virada.

Durante a transmissão, o prefeito citou uma matéria do jornal inglês "The Economist" com dados sobre a Ômicron no país europeu e lembrou que o Brasil está cerca de duas a três semanas de atraso em relação ao cenário pandêmico da Inglaterra no que se refere à nova cepa — em uma comparação os cenários nos dois lugares. Segundo Paes, a publicação mostra uma taxa mais baixa de agravamento em comparação à variante Delta, como menos 74% de admissão em UTI e 91% de mortalidade.

— Ontem (terça-feira) começou a diminuir a admissão em hospitais por lá. E já estão chamando de início do fim da Ômicron. A perspectiva é muito positiva. Vamos ficar vivos! Vacinem-se, vejam o calendário e vamos cuidar das famílias e das nossas vidas para seguir em frente.



Fonte: O Globo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem