CIRURGIAS: População de Rolim de Moura vai ser contemplada com lançamento da 1ª edição "Opera Rondônia", nesta quinta-feira, 20


CIRURGIAS: População de Rolim de Moura vai ser contemplada com lançamento da 1ª edição "Opera Rondônia", nesta quinta-feira, 20


Previsão é que 360 cirurgias eletivas sejam realizadas em Rolim de Moura

Porto Velho, RO - Nesta quinta-feira (20), o Governo de Rondônia lança a 1ª edição do projeto “Opera Rondônia”, em Rolim de Moura. A previsão é que 360 cirurgias eletivas sejam realizadas, mais 2.100 consultas e 24.300 exames, totalizando 26.760 procedimentos. Com um investimento de mais de R$ 1 milhão do Estado, a ação conta com a parceria da prefeitura do município.

O gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, destaca que, “o recurso disponibilizado pelo ‘Opera Rondônia’, irá diminuir a alta demanda por procedimentos eletivos, além de reduzir o tempo de espera para a realização das cirurgias”.

Os procedimentos devem acontecer de forma rápida e organizada conforme a capacidade operacional da unidade hospitalar de Rolim de Moura, não deixando de priorizar o atendimento de urgência e emergência, como também os casos de covid-19 e influenza.

O secretário adjunto da Saúde de Rolim de Moura, Roberto Hidequi Fuji, ressalta as ações. “O que o Governo vem fazendo nos municípios é de suma importância, a exemplo das cirurgias de catarata, as vacinações, e agora o ‘Opera Rondônia’. Todo esse empenho traz muitos resultados”, conta.

Estão previstas a realização das seguintes cirurgias no município: Colecistectomia; Exérese de cisto sacrococcígeo; Hernioplastia incisional; Hernioplastia inguinal (bilateral); Hernioplastia/Crural (unilateral); Hernioplastia redicivante; Hernioplastia umbilical; Histerectomia total (por via vaginal); Histerectomia total; Miomectomia; Ooforectomia/Ooforoplastia; Postectomia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem