Secretário municipal faz B.O contra servidor acusado de usar maquinário da Prefeitura em obra particular; sistema rastreia frota em tempo real


Secretário municipal faz B.O contra servidor acusado de usar maquinário da Prefeitura em obra particular; sistema rastreia frota em tempo real

O proprietário do local em que houve o flagrante também foi denunciado.

Porto Velho, RO - O artigo 312 do Código Penal é taxativo: “O ato de servidor público apropriar-se de “dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público, ou particular, de quem tem posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio configura crime”.

E justamente por meio dessa lei que o secretário-adjunto municipal de Agricultura (Semagric) Gustavo Volpato Serbino espera se valer quando decidiu denunciar o servidor público R.R.C lotado na instituição.



Segundo o titular da pasta o funcionário público teria sido rastreado no sistema chamado de “Telemetria”, do qual muitas empresas e instituições públicas instalam para controlar o andamento da frota veicular. Um exemplo é o uso dos veículos corretamente pelos funcionários. De acordo com o município, toda a unidade veicular é rastreada em tempo real.



No caso do servidor da prefeitura o sistema denunciou que o homem estaria usando uma máquina retroescavadeira em um terreno particular no setor chacareiro de Porto Velho Rondônia.



A informação é que o proprietário do local em que houve o flagrante também foi denunciado e deverá responder a um processo.


Fonte: News Rondônia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem