RECONHECIMENTO: Ações educativas desenvolvidas pelo Detran são reconhecidas na Câmara Municipal de Porto Velho


RECONHECIMENTO: Ações educativas desenvolvidas pelo Detran são reconhecidas na Câmara Municipal de Porto Velho



Atividades de educação no trânsito nos 52 municípios de Rondônia são reconhecidas pelo Poder Legislativo de Porto Velho

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia recebeu nessa quarta-feira (8) da Câmara Municipal de Porto Velho, moção de aplausos em reconhecimento às ações educativas de trânsito realizadas em todo o Estado pela Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet). A indicação é do vereador Isaque Lima Machado, que destacou a importância do trabalho para evitar acidentes de trânsito.

O vereador, salientou que a proposta foi aprovada no dia 9 de novembro por unanimidade pelos vereadores de Porto Velho em reconhecimento ao trabalho educativo que o Detran realiza nos municípios de Rondônia. “Agradeço aos vereadores pelo apoio e reconhecimento ao trabalho que o Detran desenvolve com a finalidade de evitar acidentes e salvar vidas”.

O diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida, agradeceu aos vereadores que votaram a moção de aplausos reconhecendo o trabalho educativo no trânsito realizado pelo Detran nos 52 municípios do Estado. Paulo Higo também agradeceu ao governador Marcos Rocha por ter oportunizado a ele, um jovem servidor público; disse que o reconhecimento é fruto do trabalho de toda equipe da autarquia e falou sobre a responsabilidade de estar à frente de um órgão tão importante como o Detran.


Diretor-geral do Detran destaca trabalho de Educação de Trânsito realizado em Rondônia

“Os servidores da Educação de Trânsito do Detran têm desempenhado com louvor as atividades, dando o máximo deles. Esse reconhecimento é mérito de vocês”, destacou o diretor.

Paulo Higo revelou ainda que começou a vida profissional no Detran. “Fui estagiário do ensino médio, do ensino superior, ocupei cargo de comissão e sai para tomar posse em concurso público e hoje retorno à autarquia na condição de diretor-geral”.

Alguns feito que vêm sendo realizados pelo Detran foram destacados pelo gestor, como: a formação de 50 agentes de trânsito, salientando a importância da capacitação dos agentes, que estão preparados para exercer suas funções com abordagens nas ruas, com a fiscalização e ações de educação de trânsito com objetivo de evitar acidentes. “Nós salvamos vidas, quando um agente de trânsito na operação Lei Seca, aborda um condutor embriagado”.

A diretora da Dtet, Claudia Roberta Stochi, agradeceu ao Poder Legislativo do Município por reconhecer o trabalho de Educação de Trânsito e a equipe pelas atividades educativas desenvolvidas com o objetivo de conscientizar o cidadão a ter empatia no trânsito. “Quando nos colocamos no lugar do outro, conseguimos ter a percepção de como agir em determinados momentos e tomarmos a melhor decisão. No trânsito é assim, o que importa é a vida”, afirmou.


Trabalho de Educação de Trânsito atinge todas as idades

O especialista em Educação para o Trânsito, Josimar Amaral, do estado do Espírito Santo e que está em Rondônia a serviço do Detran, sugeriu a implantação de projetos inovadores trabalhando de forma peculiar o Detran e as secretarias municipais de saúde, levando em consideração a realidade de cada cidade. Segundo Josimar Amaral, a proposta já foi apresentada ao diretor-geral Paulo Higo.

O secretário executivo do Detran, Israel Souza, falou da importância de parcerias com a Câmara Municipal de Vereadores e a prefeitura de Porto Velho, em ações de políticas públicas que levem cidadania, educação de trânsito, dignidade e conscientização à população para um trânsito mais seguro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem