OPORTUNIDADES: Giro Empreendedor leva exposição e venda de produtos ao Porto Velho Shopping


OPORTUNIDADES: Giro Empreendedor leva exposição e venda de produtos ao Porto Velho Shopping


Prefeito foi palestrante durante a abertura do evento

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho promove, de 02 a 04 de dezembro, mais uma edição do Giro Empreendedor 2021. A edição reúne 60 microempreendedores no Porto Velho Shopping com exposição de venda de artesanato, artes manuais, salgados, doces gourmet, entre outros.

O evento tem a coordenação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO) e o Porto Velho Shopping.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, que participou como palestrante na abertura do evento, o município vem priorizando os pequenos empreendimentos. “É sempre uma oportunidade este tipo de iniciativa, pois contribui com a troca experiência e é um incentivo aos nossos empreendedores locais. A maioria dos principais negócios e empresas no mundo começaram pequena e, muitos deles, com este tipo de iniciativa se desenvolveram”, afirma.


Giro Empreendedor acontece no Porto Velho Shopping

GESTÃO ESTRATÉGICA

Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, o objetivo do Programa Giro Empreendedor é fomentar a economia solidária no município. “Eles colocaram a ‘mão na massa’ para expor seus produtos durante estes dias de feira. Aconteceram, inclusive, em ações estratégicas de fortalecimento do turismo local e regional”, citou.

Somente no segundo semestre deste ano, foram promovidas mais de 60 feiras, em várias regiões da cidade. “É um número muito expressivo e importante e, com eles, atendemos mais de mil pequenos empreendedores. É a Prefeitura contribuindo para a geração de renda dessas famílias”, acrescentou.

INTERVENÇÃO POSITIVA

O evento também conta com o apoio do Sebrae-RO. “Fechamos atividades em mais de 20 municípios. O importante é que, onde fomos demandados, conseguimos agir da melhor forma possível. É muito importante a intervenção e ajuda aos empreendedores neste momento de pandemia”, comentou o diretor superintendente do Serviço, Daniel Pereira.


Ação da Prefeitura promove geração de renda aos empreendedores

DESEMPREGO E OPORTUNIDADE CRIATIVA

Nutricionista de formação, Paula Priscila Batista viu a necessidade de empreender para ter mais renda durante a pandemia. Ela criou, há mais de um ano, a Pri Artes - Laços e Acessórios, comercializando laços, tiaras, pulseiras e faixas para atender a linha infantil.

“Estou feliz com essa oportunidade, pois trabalhamos com artesanatos e temos uma renda extra. Além disso, estamos levando um produto de qualidade à população de Porto Velho”, disse.

REGISTROS

Estiveram presentes diversos secretários municipais, a gerente de marketing do Porto Velho Shopping, Viviane Bertolini, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Joana Joanora, entre outras autoridades.

SERVIÇO

O evento tem a participação de empreendedores da capital e dos distritos de União Bandeirantes, Calama e Nova Mutum Paraná.

A Feira Giro Empreendedor acontece entre 10h e 22h no Porto Velho Shopping (acesso D), e conta com programação musical das 18h às 21h.


Giro Empreendedor 2021


































































































Foto: Leandro Morais

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem