NOVO COMANDO: Compromisso com disciplina e serviço à sociedade foi reforçado durante troca de comando da Polícia Militar de Rondônia


NOVO COMANDO: Compromisso com disciplina e serviço à sociedade foi reforçado durante troca de comando da Polícia Militar de Rondônia



Cerimônia de passagem de comando da Polícia Militar de Rondônia ocorreu no Palácio Rio Madeira

Porto Velho, RO - A cerimônia de troca do Comando da Polícia Militar de Rondônia foi realizada na manhã desta terça-feira (21), no Palácio Rio Madeira (PRM), sede do Governo de Rondônia, e foi marcada pelo compromisso de apresentar à sociedade uma Corporação cada vez mais ética, moral, séria e determinada a promover a paz para os rondonienses.

O governador Marcos Rocha deu posse ao novo comandante-geral da PM, o coronel PM James Alves Padilha, e ao novo subcomandante, o coronel PM Rone Herton Dantas de Freitas. ‘‘A Polícia Militar é uma instituição extremamente importante que trabalha com hierarquia e disciplina, e tenho certeza que pelo histórico de dedicação na Corporação, eles farão um excelente trabalho’’, avaliou.

O chefe do Poder Executivo ressaltou ainda o compromisso que é esperado do novo comando, de que trabalhe para que a tropa de sinta cada vez melhor e a sociedade, respeitada. Reforçou a importância dos valores e princípios esperados da instituição para que com integridade zele pela segurança da população.


Governador Marcos Rocha destacou a importância da hierarquia e disciplina da PM para a excelência dos serviços prestados à população

‘‘Comandar a Polícia Militar sempre será um grande desafio, mas também é motivo de honraria para aquele prestigiado com o comando. O nosso compromisso é focar no trabalho e buscar promover a Segurança Pública. O Estado depositou em mim a mais alta posição da Corporação e eu espero estar à altura do cargo que foi confiado e a altura da importância que tem a instituição’’, disse o novo comandante.

O coronel PM Padilha ainda pontuou que buscará levar com mais qualidade os serviços prestados pela PM à sociedade. ‘‘A Corporação está capitalizada em todo o Estado de Rondônia, é uma das instituições do Estado mais presente na vida dos cidadãos. E comandá-la não é um ato isolado, precisa de gestão e de contar com todos da briosa Polícia Militar em benefício do bem comum do nosso povo. Estaremos sempre à disposição para servir e proteger com força, honra e lealdade a nossa população’’, garantiu.

Para o novo subcomandante, esse novo ciclo de comando na PM também é considerado um desafio, no qual espera trazer inovações para a Corporação. ‘‘É um cargo que exerce a disciplina, e vamos buscar o implemento do nosso código de ética, que já está tramitando, e isso vai reforçar a manutenção da hierarquia e disciplina dentro da Corporação. No operacional, temos um efetivo que tem desempenhado um bom trabalho. Vamos buscar desenvolver projetos já em andamento e incorporar novos. Tudo isso vai resultar em uma instituição de alto grau de reconhecimento junto ao Estado e a sociedade’’, disse.

O coronel PM Rone Herton Dantas de Freitas já foi comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), foi coordenador de Ensino da Corporação e estava como comandante regional de Policiamento 1, que abrange a atuação operacional de Porto Velho a Guajará- Mirim.

SOBRE COMANDANTE-GERAL DA PM

James Alves Padilha é coronel do quadro de combatentes da Polícia Militar de Rondônia, natural do município de Arapiraca, Alagoas. Ingressou na Corporação em 1999. É graduado em Direito desde 2011. Trabalhou na Companhia Independente de Policiamento de Trânsito; Companhia Independente de Policiamento de Guarda e Diretoria de Ensino.

Atuou pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), onde exerceu os cargos de chefe do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) na Gerência de Integração de Segurança Pública, gerente de Logística e assessor técnico institucional. Exerceu os cargos de diretor de Orçamento e Finanças da PMRO; no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), exerceu os cargos de chefe da Divisão de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, coordenador de Habilitação, diretor técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito, diretor administrativo e financeiro e desde setembro de 2021 era o coordenador de Ensino da Corporação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem