NOVAS FRONTEIRAS: Artesãos de Rondônia participam de Feira Nacional de Negócios e Artesanato em Olinda, Pernambuco


NOVAS FRONTEIRAS: Artesãos de Rondônia participam de Feira Nacional de Negócios e Artesanato em Olinda, Pernambuco



Estande de exposição dos artesãos de Rondônia na 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato

Porto Velho, RO - Cinco artesãos rondoniense estão em Olinda, Pernambuco, representando o Estado de Rondônia na 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). A participação acontece por meio das ações da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento início na sexta-feira (10) e segue até o dia 19 de dezembro.
 

Feira abre oportunidade para exposição do artesanato rondoniense

Para Anatalia Mendes, coordenadora do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) em Rondônia, participar da feira significa elevar o artesanato rondoniense. “Como coordenadora, fico imensamente feliz em participar. Essa feira reúne artesãos de todo o Brasil. Um evento visto mundialmente, que na última edição movimentou R$ 45 milhões e recebeu cerca de 300 mil visitantes. Então, estar a frente e trazer o artesanato de Rondônia para uma feira nacional é muito gratificante e acima de tudo faz com que todo o Brasil possa conhecer a nossa arte,” explica.

Ainda segundo a coordenadora, a biodiversidade e a miscigenação da Cultura rondoniense está muito presente na feira. “Dentro do nosso estande de exposição há vários artesanatos em madeira, biojoias, cerâmica e sementes. Além disso, um dos artesãos levou vários instrumentos referentes à cultura da capoeira. Assim, conseguimos levar um pouco de cada material da nossa região para ser exposto,” finaliza.

Nesta edição, devido à pandemia da covid-19, o número de artesãos e espaço para exposição foi menor do que a última edição, em 2019. A organização do evento ressalta que foram adotadas todas as medidas sanitárias para reduzir o risco de transmissão da doença.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem