CURSOS: Casa Militar capacita 179 servidores da Segurança Pública em Rondônia


CURSOS: Casa Militar capacita 179 servidores da Segurança Pública em Rondônia



Servidores da Segurança Pública de Rondônia recebem treinamento de atendimento pré-hospitalar em combate

Porto Velho, RO - Em três semanas, a Casa Militar (CM) capacitou 179 servidores da segurança pública em Rondônia, para exercerem seu trabalho em seus respectivos órgãos. Os profissionais intensificaram o aprendizado em Condução Policial Automotiva, APH em Combate protocolo March 1 e operações de segurança com drones.

O programa de treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em combate ensinou técnicas com as quais os militares podem agir de maneira segura, rápida e objetiva frente a possíveis situações em que há vítimas feridas, principalmente em área de risco.

“Esse aprendizado passou a ser constante no segundo semestre de 2021”, disse o capitão PM Rodrigo Nunes, coordenador de Operações da Casa Militar e um dos instrutores dos cursos. “A Casa Militar vem constantemente promovendo atividades de aperfeiçoamento aos profissionais da Segurança Pública, e o ritmo intensificou de duas semanas para cá”, ele destacou.

“Por meio das dinâmicas promovidas nesses cursos, com variadas atividades, podemos melhorar o nível de atuação e, desta forma, todos saem ganhando, os profissionais, a sociedade, o governo e todos que estejam envolvidos de alguma forma nesse trabalho”, destaca o secretário-chefe da Casa Militar, Valdemir Carlos de Góes.

TÉCNICA E QUALIFICAÇÃO

“A capacitação reforça nosso compromisso de manter o conhecimento técnico sempre atualizado. As instruções são repassadas por profissionais com vasta experiência nessas áreas, possibilitando ampliar nossa visão e dar mais segurança na execução das tarefas”, observou Góes.

Nos três cursos ministrados desde agosto até a semana passada participaram profissionais do efetivo da Casa Militar; Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam); batalhões da PM; Corpo de Bombeiros Militar; Polícia Civil; Polícia Penal; Departamento Penitenciário, Base 6 da Aeronáutica, e Polícia Rodoviária Federal.

Para ministrá-los, a CM conta com o apoio de profissionais com vasta experiência, todos eles oferecendo capacitação que proporciona conhecimentos técnicos e qualificação, explicou o capitão Rodrigo Nunes.

CONDUÇÃO POLICIAL AUTOMOTIVA

Segundo o tenente-coronel PM Regis Braguin, diretor de Operações da Casa Militar e instrutor do Curso de Condução Policial Automotiva, as ações visam habilitar os policiais militares da CM para a condução policial automotiva (veículos de emergência), proporcionando conhecimentos técnicos que aumentem a segurança dos integrantes das equipes e das autoridades por elas conduzidas.

Ao mesmo tempo, conforme ele explica, busca-se a redução dos custos de manutenção dos veículos oficiais, dentro da concepção do plano de ensino do curso de segurança de autoridades da Casa Militar.

No que diz respeito às disciplinas, é alinhado situações, tais como:: Legislação de Trânsito; Relacionamento Interpessoal; Noções de Primeiros Socorros; Respeito ao Meio Ambiente; Convívio Social no Trânsito; Direção Defensiva, Ofensiva, Evasiva; Técnicas Especiais de Direção Policial; e Direção Offroad 4×4.

Todas as disciplinas possuem Avaliação Corrente (AC) no Ensino a Distância. As provas são práticas ou de execução (PPE).

Em novembro a Casa Militar promoveu o 2º Curso de Operações de Segurança com Drones. Quinze novos operadores se formaram, que vão prestar serviços aos órgãos, corporações e instituições aos quais são vinculados, em Rondônia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem