CULTURA: Casa da Cultura Ivan Marrocos expõe obras de artes que retratam personalidades do empreendedorismo de Porto Velho


CULTURA: Casa da Cultura Ivan Marrocos expõe obras de artes que retratam personalidades do empreendedorismo de Porto Velho



Artista usa técnica Pop Art Amazônia em suas obras, que tem com característica o uso de cores vibrantes

Porto Velho, RO - A Fundação de Cultura do Estado (Funcer) abriu nessa segunda-feira (6), na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, a exposição do artista plástico Eliardo Lima, “Jovem Empreendedor-Sonhos e Conquistas na Arte de Empreender”. Os trabalhos estão expostos na galeria Forte Príncipe.

Trinta e duas telas pintadas com a técnica Pop Art Amazônia, fazem parte da amostra, que retratam personalidades do empreendedorismo local, onde o artista usa cores vibrantes da Amazônia, representadas por meio da fauna e flora, do céu e do sol. Cada obra de arte ganhou um nome conforme a trajetória do homenageado. Além do título, a tela é acompanhada pelo resumo da carreira de cada um pelo universo empreendedor.

Para Eliardo Lima, o incentivo do Governo de Rondônia é fundamental para os artistas locais. “Esse apoio da Casa da Cultura, do Poder Executivo Estadual, é muito importante, primeiro, porque nós artistas somos carentes de grandes espaços e a Casa da Cultura nos ampara nisso, se transformando numa grande vitrine para nós. E é fundamental para o artista ter um local legal e climatizado para expor o trabalho. Ficamos muito felizes pelo o apoio,” reconhece o artista plástico.

A exposição é considerada um evento inédito na cena cultural de Porto Velho. A amostra reúne no mesmo espaço manifestação artística e cultural, além de jornalismo, lazer e empreendedorismo.

“Jovem Empreendedor – Sonhos e Conquistas na Arte de Empreender” fica disponível para visitação até o dia 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira das 8 horas às 17h30; no sábado das 9 horas às 14 horas. A Casa da Cultura fica na Avenida Carlos Gomes, 2454, Bairro Caiari.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem