CIDADE VERDE: Rua Venezuela recebe projeto de infraestrutura e paisagismo


Trabalhos buscam reduzir o passivo ambiental na cidade

Porto Velho, RO - Os projetos para uma cidade mais verde e inclusiva continuam sendo destaques na capital. No último fim de semana, a Prefeitura avançou no projeto de infraestrutura e paisagismo da rua Venezuela, no bairro Embratel.

Ao todo, 40 colaboradores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) estiveram no local executando o planejamento de arborização urbana ao longo da via. A proposta é entregar um corredor de aproximadamente um quilômetro de extensão formado por árvores.

No total, 300 espécies arbóreas de grande porte, entre sibipiruna, pau-ferro e pau-brasil, serão plantadas. No mesmo local, uma ciclovia também fará parte do projeto, interligando com a avenida Tiradentes e, posteriormente, a avenida Jorge Teixeira (BR-319).

“Não é só pelo paisagismo, esteticamente falando, a intenção aqui também é diminuir o passivo ambiental, protegendo, recuperando e preservando conforme o planejamento estratégico do prefeito Hildon Chaves para arborizar a cidade de Porto Velho”, afirma Alexandre Pincer, titular da Sema.


Duda Souza é moradora da rua Venezuela

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e a Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho também vão realizar os serviços na região com a sinalização, iluminação e limpeza.

“Nossa expectativa é virar o ano com a sinalização da rua Venezuela já concluída, dando mais fluidez ao trânsito, acessibilidade, mobilidade, segurança e qualidade de vida à população. Esse é o nosso objetivo”, explica Ronaldo Flores, secretário municipal de trânsito.

Duda Souza, de 52 anos, é moradora há 27 anos da rua Venezuela, local esse onde ela também tira o sustento da família e dos funcionários que trabalham na empresa dela. Para Duda, o projeto implantado pela Prefeitura de Porto Velho ajudará a criar um clima mais agradável aos moradores do bairro.

“Parabenizo a Prefeitura pelo desenvolvimento. A mudança já é evidente e, com certeza, vai trazer mais alegria e conforto para nós moradores”, disse a comerciante.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem