Ao vivo: Queiroga inaugura UPA em Rondônia


Ao vivo: Queiroga inaugura UPA em Rondônia


Ministro da Saúde Marcelo Queiroga durante entrevista coletiva 

Porto Velho, RO - Ministro da Saúde Marcelo Queiroga durante entrevista coletiva sobre a campanha da vacinação contra a Covid-19 em 2022. Depois de decisão favorável da Anvisa, ele disse que esperaria a câmara técnica para avaliar se começaria a vacinação de crianças

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participa nesta 3ª feira (21.dez.2021), da inauguração de UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Ji-Paraná (RO).

A unidade pode terá capacidade de atender mais de 5 mil pessoas por mês e busca ampliar o acesso à saúde na região.

Assista ao vivo:



Na 2ª feira (20.dez.2021), Queiroga afirmou que os pais de crianças de 5 a 11 anos terão resposta do governo sobre a vacinação desse grupo contra a covid-19 no momento certo. Afirmou a jornalistas que o foco do Ministério da Saúde agora é a aplicação das doses de reforço contra a doença.

“A pressa é a inimiga da perfeição. O principal é a segurança. No ano de 2021, considerando o pico, crianças de 5 a 12 anos [foram] menos de 150 óbitos. Não que esteja menosprezando. Cada vida é importante”, disse.
Dose de reforçoA redução do intervalo entre a 2ª dose e a 3ª dose de reforço da vacina contra a covid-19 de 5 para 4 meses começou a valer a partir desta 2ª feira (20.dez). O anúncio da nova recomendação foi feito pelo ministro Marcelo Queiroga no último sábado (18.dez.).


Fonte: Poder360

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem