TOTENS E PLACAS: Novas placas vão garantir melhor sinalização de pontos turísticos em 22 municípios de Rondônia


TOTENS E PLACAS: Novas placas vão garantir melhor sinalização de pontos turísticos em 22 municípios de Rondônia



Placas indicadoras de atrativos serão instaladas no perímetro urbano das cidades para mostrarem pontos turísticos

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia dará novo aspecto para as placas de identificação de pontos turísticos do Estado. A medida irá atender 22 municípios com atrativos naturais que terão placas antigas substituídas em rodovias e na zona urbana das cidades. A ação será desenvolvida pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur) que prevê a instalação de 444 placas novas.

A Setur promoverá essa melhoria com a parceria da Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seosp), cuja equipe de arquitetos elaborou o projeto. Além da instalação de 44 placas, 30 totens ficarão nas entradas das cidades, e seus pictogramas indicarão os segmentos turísticos nelas existentes.


Placa atual será substituída brevemente pelo novo modelo

A ordem de serviço será dada após autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), conforme informou o coordenador de projetos da Setur, Erik Diego.

“Candeias do Jamari, por exemplo, terá nove placas de atrativos turísticos e 16 de indicadores, além de totens na entrada da cidade, revelando que ela é rica em balneários”, explicou Diego.

A equipe de arquitetura da Seosp avalia cada modelo de suporte exigido para depois instalá-lo.

As 162 placas retangulares indicadoras de atrativos serão instaladas no perímetro urbano das cidades para indicarem o ponto turístico, sua direção e/ou distância, e da mesma forma, obedecerão às recomendações técnicas.

As placas serão colocadas sob responsabilidade técnica da fornecedora contratada, e a emissão da anotação de responsabilidade técnica e registro de responsabilidade técnica (ART/RRT) correspondentes aos serviços executados. O contrato para a produção e colocação dessas placas foi avaliado em R$ 655 mil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem