TACHÕES E PINTURA: DER executa serviços de sinalização horizontal da ciclovia na RO-479, em Rolim de Moura


TACHÕES E PINTURA: DER executa serviços de sinalização horizontal da ciclovia na RO-479, em Rolim de Moura



Sinalização garante maior segurança aos usuários da ciclovia em Rolim de Moura

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), visando dar maior visibilidade e segurança aos mais de 500 ciclistas do município de Rolim de Moura, iniciou a sinalização horizontal na ciclovia localizada na RO-479, saída para a BR-364.

De acordo com o diretor-geral do DER, Elias Rezende, após a conclusão da capa asfáltica, a equipe especializada em sinalização de trânsito do DER, executa os serviços de sinalização horizontal, pintura e instalação dos tachões.

“A nova ciclovia possui mão dupla para os ciclistas, foi realizada a pintura das faixas, delimitando a via que vai/volta e o acostamento. Agora a equipe está instalando os tachões e tachinhas refletivos bidirecionais, as famosas ‘tartarugas’. Essa é uma preocupação do governador Marcos Rocha e do vice-governador José Jodan com a segurança dos ciclistas”, comentou Rezende.

O gestor do DER lembra que as ações do Governo de Rondônia tem como prioridade a conclusão das obras para a população. “Estamos trabalhando diariamente com planejamento, executando obras para a população rondoniense. 

O governador Marcos Rocha tem cobrado para que as obras sejam iniciadas e concluídas. É o caso desta ciclovia que foi iniciada no mês de março com os serviços de terraplenagem, seguindo as etapas de limpeza mecanizada de camada vegetal, subleito, leito, sub-base, base e drenagem. 

Agora estamos finalizando a sinalização horizontal e nos próximos dias será implantado a sinalização vertical (placas) e a construção do meio fio para o escoamento correto das águas pluviais”, finalizou o diretor-geral do DER.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem