SEGURANÇA: Servidores do DER participam da 5ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho


SEGURANÇA: Servidores do DER participam da 5ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho



Durante esta semana, servidores do DER de Porto Velho e das demais Residências Regionais participam do evento em Porto Velho

Porto Velho, RO - “Segurança no trabalho em máquinas e equipamentos”. Esse é o tema da 5ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat), organizada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), com ações da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e do Núcleo de Segurança do Trabalho (NST). O evento teve início nesta segunda-feira (22), no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho.

Durante esta semana, servidores das Residências Regionais de Porto Velho e do interior do Estado, participam da Sipat, com palestras de orientações, capacitações e apresentação de normas para operadores de máquinas, motoristas, além daqueles que atuam na parte administrativa

O diretor-geral adjunto do DER, Éder André Fernandes Dias, que participou da abertura, disse que o evento é voltado para a qualificação dos servidores, seja na teoria ou na prática. “Todos os servidores terão oportunidades de capacitação; além da apresentação das regulamentações aos motoristas e operadores, serão feitas atividades para que se aprimorem durante a execução dos trabalhos”.

Éder ressaltou que existe uma parceria do DER com o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) e uma empresa terceirizada, em que os servidores terão ofertas de cursos práticos, voltados ao operador e também servidor da atividade meio.

QUALIFICAÇÃO

Para o diretor executivo do DER, Davi Alencar, é uma preocupação por parte do departamento em qualificar e aprimorar a mão-de-obra que desenvolve as atividades, sendo algumas de risco, que envolvem maquinários pesados, a segurança do trabalho, destinada a implementar asfalto em todo o Estado de Rondônia.

“Devido ao emprego de máquinas e homens na pista, este treinamento tem como objetivo a prevenção de acidentes, dando eficácia no emprego dos equipamentos de forma segura”, disse Davi Alencar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem