Gestores do “Nota Legal Rondoniense” esclarecem dúvidas de usuários
Um dos principais questionamentos dos usuários, é sobre os prazos de pagamentos. O auditor fiscal, Felipe Pessoa, lotado na Gerência de Tecnologia da Informação (Getic) da Sefin, explica que o pagamento das raspadinhas e dos prêmios trimestrais são sempre feitos no mês seguinte da premiação e pedido do depósito, e que os valores de créditos anteriores seguem a mesma sistemática.
Por exemplo, se o usuário ganhou um prêmio em outubro, o pagamento será em novembro. Se ganhou o prêmio em outubro, mas só pediu o depósito em novembro, vai receber em dezembro. Não há data fixa no mês para pagamento, geralmente é feito até a 2ª semana do mês seguinte. E que o pagamento das doações às entidades é feito trimestralmente após a apuração de todas as doações.
Segundo Felipe Pessoa, “quando processamos um pagamento, informamos no App se ele foi pago ou se deu algum erro. Em caso de erro, o usuário deve verificar e corrigir os dados bancários e esperar o próximo pagamento mensal, se os dados estiverem corretos e mesmo assim não recebeu, deve enviar um e-mail para verificarmos”, disse o auditor.
CADASTRO
O auditor também esclarece sobre o procedimento recomendado aos usuários que não receberam o e-mail de confirmação de cadastro. De acordo com Felipe, o usuário sempre deve conferir sua caixa de spam e confirmar se o e-mail cadastrado está correto. “Se o e-mail de confirmação não chegou após ter feito o cadastro, entre no app coloque o seu CPF e a senha que você criou. Uma mensagem avisando que você ainda não confirmou seu e-mail aparecerá e um botão para reenviar o e-mail também. Ao apertar esse botão de reenvio aparecerá o e-mail que você cadastrou e uma mensagem avisando que um novo e-mail foi reenviado. Ou se por algum motivo o usuário não recebeu o e-mail de confirmação ou se o e-mail estiver errado, ele deve enviar um e-mail para notalegal@sefin.ro.gov.br a partir do e-mail que ele cadastrou para podermos confirmar seu cadastro e ativar o usuário no App”. Detalha Felipe.
O auditor acrescenta que, não é possível alterar o e-mail cadastrado no App, por isso, o participante do “Nota Legal Rondoniense” deve entrar em contato com a Sefin por meio do e-mail notalegal@sefin.ro.gov.br, caso tenha digitado o endereço eletrônico errado.
De acordo com o gerente da Getic, Fabiano Guttierrez, “muitos usuários em setembro, reclamaram que não conseguiam mais autenticar. Tal problema está relacionado aos telefones mais antigos que não recebem mais atualizações do Android. A Getic já desenvolveu uma solução de contorno, e em breve estará disponível. conclui.
O gerente aponta a importância da participação social, contribuindo com informações úteis para melhoria das ações do programa. “Gostaria de agradecer a contribuinte Daniela Lima que nos ajudou passando informações, imagens e vídeo relatando o problema”, disse Gutierrez .
Felipe destaca que qualquer dúvida sobre a utilização ou erro que o usuário encontrar no aplicativo, pode enviar um e-mail para notalegal@sefin.ro.gov.br, com imagens ou vídeos que registraremos e encaminharemos a devolutiva com solução. “O feedback dos usuários é muito importante para melhorarmos nosso App e seu engajamento pedindo a nota fiscal e lendo o QR Code é fundamental para o sucesso do programa no combate da sonegação fiscal e promoção da cidadania fiscal”, finalizou Felipe.
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