PLANIFICAÇÃO: Servidores de Unidades de Saúde de Porto Velho participam de treinamento


PLANIFICAÇÃO: Servidores de Unidades de Saúde de Porto Velho participam de treinamento


Workshop atende deliberação do Conselho Nacional de Saúde

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho reúne, na manhã desta terça-feira (16), todos os profissionais das unidades básicas de saúde do município no workshop de Organização da Atenção Ambulatorial Especializada em Rede com a Atenção Primária à Saúde (PlanificaSUS). O treinamento é voltado à implantação da metodologia de Planificação da Atenção à Saúde (PAS). Por esta razão, todas as atividades das unidades básicas de saúde da capital estão suspensas nesta manhã. Os serviços retornam a partir das 14h.

O workshop continua amanhã (17) no período da tarde e, por isto, o atendimento nas unidades será feito apenas na parte da manhã. As atividades são realizadas por transmissão on-line.

A suspensão dos serviços inclui a vacinação contra a covid-19 e multivacinação, que estão a cargo da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

METODOLOGIA

O PlanificaSUS tem como objetivo implantar a metodologia de PAS, proposta pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em regiões de saúde das 27 unidades federativas.

No próximo dia 22 (segunda-feira), as unidades de saúde Ronaldo Aragão, Osvaldo Piana, Renato Medeiros e José Adelino estarão fechadas o dia inteiro para que os funcionários participem do treinamento.

Segundo Fabíola Barros Ribeiro, diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB), os workshops são momentos de alinhamento teórico que abordam os conceitos centrais do PlanificaSUS. “É fundamental a participação de todos os profissionais integrantes da atenção básica”, esclarece.

CRONOGRAMA

Dia 16/11
Todas as unidades básicas de saúde fecham. O atendimento ao público retorna a partir das 14h

Dia 17/11
Todas as unidades de saúde fecham na parte da tarde. O atendimento é normal até as 12h

Dia 22/11
As unidades Ronaldo Aragão, Osvaldo Piana, Renato Medeiros e José Adelino fecham durante todo o dia. Os serviços serão normalizados na terça-feira (23)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem