PARCERIAS: Gestores da Zona da Mata comentam as expectativas para o Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores


PARCERIAS: Gestores da Zona da Mata comentam as expectativas para o Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores



Gestores de sete municípios da Zona da Mata estarão presentes no Fórum de Prefeito e Vereados em Porto Velho

Os sete prefeitos da região da Zona da Mata de Rondônia confirmaram a presença no Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores, promovido pela Casa Civil. O encontro acontece em Porto Velho, no próximo dia 17 de novembro e tem como finalidade alinhar as ações estratégicas e parcerias do Governo Estadual com as prefeituras.

Segundo o prefeito de Alta Floresta D’Oeste, Giovan Damo, o evento é de suma importância para os municípios rondonienses. “Ele é o nivelamento das políticas públicas; passar a realidade do Governo do Estado para todos os prefeitos e os representantes do legislativo municipal, para que estejam alinhados, sabendo as mesmas informações. Isso facilita o diálogo entre os órgãos estaduais e municipais. A ideia é muito importante. Parabenizo o governador Marcos Rocha por essa iniciativa, que fortalece os municípios menores. Ficamos muito felizes por esse olhar diferenciado para os municípios”.


Prefeito de Alta Floresta diz que Fórum Estadual vai fortalecer municípios menores

Enaltecendo o convite para participar do evento, o prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Denair da Silva, lembrou que a união faz a força. “Esse encontro contará com prefeitos, vereadores, vice-prefeitos e secretários, buscando uma parceria sólida com o Governo de Rondônia”.

O prefeito do município de Castanheiras, Cícero Godoi, destaca que o Fórum de Prefeitos e Vereadores traz a expectativa do anúncio de vários programas municipalistas, de mais investimentos e novos projetos para os municípios. “A expectativa é muito boa e esperamos muitas novidades junto ao Governo do Estado e lideranças municipais. Nos encontraremos no dia 17, nesse Fórum tão importante para Rondônia e para os municípios”, ponderou.

De acordo com o prefeito da cidade de Nova Brasilândia d’Oeste, Hélio da Silva, a expectativa do evento é de ouvir boas notícias do governador Marcos Rocha para os municípios rondonienses. “Temos certeza que teremos anúncios importantes. Nós, prefeitos estamos ansiosos para ouvir. O Estado tem sido um grande parceiro dos municípios em diversas ações. Obras estão acontecendo nos 52 municípios. Esse encontro possui grande importância para a troca de experiências e ideias, onde estarão presentes os prefeitos e vereadores. Estou muito feliz, pois os nove vereadores e o vice-prefeito se inscreveram e participarão do fórum. O evento é grandioso e trará benefícios para todos os municípios”, argumentou.

O prefeito de Novo Horizonte d’Oeste, Cleiton Cheregatto, parabenizou toda a equipe do Governo de Rondônia pela organização do Fórum de Prefeitos e Vereadores. “É um evento grandioso e importantíssimo, que estará aproximando legislativo e executivo. Parabéns governador Marcos Rocha, secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves e todos os envolvidos. Eu, meu vice-prefeito e vereadores estaremos presentes no evento”.


Prefeito de Rolim de Moura destaca investimentos do Governo de Rondônia aos municípios

Conforme afirmou o prefeito rolimourense, Aldair Júlio, o evento será relevante para o futuro dos municípios que saíram da pandemia mal economicamente. “O governador Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan são municipalistas, têm trabalhado e ajudado os municípios. Nesse evento poderemos definir os próximos investimentos do Governo de Rondônia para os nossos municípios no ano de 2022. Mesmo em um momento atípico de pandemia, o Executivo Estadual conseguiu fazer economia, fez sobrar dinheiro e investe nos municípios”, frisou.

Para o prefeito de Santa Luzia d’Oeste, Jurandir de Oliveira, o encontro fomenta o desenvolvimento dos municípios e ao mesmo tempo do Estado de Rondônia. “O Fórum dos Prefeitos e Vereadores criado traça uma linhagem certeira do avanço dos municípios e da união dos poderes, legislativo e executivo. Com isso poderemos trocar ideias e o Governo conhecerá a real necessidade de cada município. Parabéns governador Marcos Rocha, vice-governador José Jodan e o secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves por abraçarem os municípios e proporcionarem o progresso”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem