OPORTUNIDADE: Cursos do projeto “Educação sobre Rodas” iniciam em Vilhena; município é o terceiro a receber a escola itinerante


OPORTUNIDADE: Cursos do projeto “Educação sobre Rodas” iniciam em Vilhena; município é o terceiro a receber a escola itinerante



Vilhena é o terceiro município de Rondônia a receber a Escola Móvel do Governo do Estado

Porto Velho, RO - Nesta quinta-feira (11), uma solenidade realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena marcou o início das aulas da Escola Móvel de Imagem Pessoal. 

O município é o terceiro do Estado a receber o “Educação sobre Rodas”, com os cursos de penteado, recepcionista e automaquiagem. A carreta está estacionada no pátio da Prefeitura na Câmara Municipal de Vereadores da cidade.

No ato, o governador Marcos Rocha foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves. Ele salientou que o conhecimento é a base de tudo. 

“Dominando um conhecimento você pode mudar sua história. Somos referência em muitos setores e esta Escola Móvel é mais uma. Você pode conquistar seus sonhos com dedicação e confiança. Minha história foi assim e queremos que muitas pessoas em Rondônia transformem suas vidas, com apoio dos cursos profissionalizantes oportunizados pelo Governo do Estado”.

A presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), Adir Josefa, explicou sobre a importância desse projeto para a comunidade. “Abertura das atividades da carreta aqui em Vilhena significa o coroamento de um trabalho que vem planejando desde o início da gestão Marcos Rocha. 

O governador disse que deveríamos pensar em desenvolvimento econômico e social, então estamos cumprindo com o que ele orientou, pois todo o nosso planejamento foi feito para promover o desenvolvimento local de acordo com as potencialidades de cada região de Rondônia”.


Solenidade de abertura das atividades da Escola Móvel em Vilhena

Tânia Camargo, de 35 anos, se inscreveu para participar do curso de penteado e pretende investir na área da beleza. “Espero muito aprender técnicas para me desenvolver e aprender cada vez mais. Trabalho hoje como manicure e quero me aprofundar nesse ramo. Espero que o curso me proporcione oportunidades no mercado de trabalho e principalmente no aumento da minha renda”.

Inscrita no curso de automaquiagem, Nilceia da Silva, de 32 anos, viu a oportunidade de ter uma nova profissão. “Esse é meu primeiro curso, sempre tive vontade de fazer e aprender. Como não estou trabalhando, mais eu precisava me inserir no mercado de trabalho novamente e agora eu posso. Estou muito feliz”.

Participaram da solenidade os alunos já inscritos, servidores do municipais e estaduais, o gestor da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, a coordenadora Regional de Educação (CRE), Maria de Fátima Oliveira Alves, a diretora-geral de Educação da Seduc, Irany Morais, a secretária municipal de Educação, Amanda Areval, o prefeito Eduardo Japonês e os vereadores de Vilhena Samir Ali, Zé Duda, Wilson Tabalipa, Nica Cabo João, Dhonatan Pagani e Zeca da Discolândia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem