MUNICIPALIZAÇÃO: Representantes do Executivo e Legislativo de municípios da Região do Café confirmam participação no Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores


MUNICIPALIZAÇÃO: Representantes do Executivo e Legislativo de municípios da Região do Café confirmam participação no Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores


Maioria dos vereadores de Cacoal já confirmou presença no Fórum Estadual

Porto Velho, RO - O Fórum de Prefeitos e Vereadores que acontece em Porto Velho na próxima quarta-feira (17), uma iniciativa da Casa Civil, tem gerando grandes expectativas entre os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios de Rondônia. Nas cidades da Região do Café, prefeitos e vereadores mantêm reuniões para alinhar os assuntos de cada município que serão discutidos no evento estadual.

Nos últimos dias, o secretário executivo regional do Governo, José Moura dos Santos, visitou e participou de reuniões nas Câmaras para pontuar a importância da participação no fórum.

O objetivo do Governo de Rondônia, com este encontro, é alinhar as ações realizadas em parceria com os municípios. “Serão apresentados os projetos municipalistas em andamento, bem como debater caminhos mais rápidos na busca de recursos e gestão de projetos. Por isso a importância da presença dos vereadores e prefeitos, para fazerem parte dessa tomada de decisões e conhecer melhor os projetos que existem em Rondônia”, detalhou Moura, que também esteve em contato com os prefeitos municipais.


Em Primavera de Rondônia, vereadores receberam com grande expectativa o convite

O presidente da Câmara Municipal de Cacoal, João Paulo Pichek, confirmou a participação de oito vereadores cacoalenses no Fórum Estadual. “Estamos numa expectativa muito boa, de que possamos ter contato direto com o Governo e seus representantes. Queremos aproveitar para levar nossas demandas, até porque cada vereador tem sua demanda e o objetivo do fórum é este; ouvir a todos”.

João Paulo Pichek elogiou a iniciativa do Governo de Rondônia em realizar um evento como este e ressaltou que o Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores é uma ótima oportunidade, inclusive, de aproximar os municípios do Estado. “É um excelente meio para o Governo entender melhor e buscar informações de todos os seus municípios. Os vereadores e os prefeitos são os políticos que estão em contato direto com a população, então é um meio justo para o Governo se aproximar da realidade local de cada município”.


Vereadores de Ministro Andreazza também confirmaram presença no encontro

De Cacoal, além do presidente da Câmara, já confirmaram participação no fórum os vereadores: Toninho do Jesus, Paulo Henrique Silva, Edimar Kapiche, Zivan Almeida, Magnison Mota, Ezequiel Câmara “Minduim” e Romeu Rodrigues Moreira.

Vereadores de Ministro Andreazza, São Felipe d’Oeste, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, Espigão do Oeste e Parecis, na Região do Café, também confirmaram presença no evento.

O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, já mobilizou toda sua equipe para estarem presentes no Fórum Estadual. “Essa é uma oportunidade única de debatermos e alinharmos as ações em beneficio da nossa cidade. O Governo do Estado ja disponibilizou R$ 11,8 milhões para o “Tchau Poeira”, para a execução de 12 quilômetros de pavimentação nova e mais oito quilômetros de recapeamento asfáltico nas ruas da cidade de Cacoal. Temos ainda a revitalização de duas praças: Central e Riozinho, e a construção de mais duas com o nome de Praça do Tarzan e Village e a urbanização com pista de caminhada no Residencial Morada do Bosque e construção do Espaço Alternativo da cidade. Somos uma cidade pequena de economia pujante com muitas riquezas e um gigantesco potencial de crescimento. Esse evento será sim um divisor de águas para Rondônia”, relatou.


Prefeito Adailton Fúria de Cacoal está mobilizando secretários a participarem do evento

No Fórum Estadual de Prefeitos e Vereadores acontece ao longo do dia, onde serão apresentadas e também debatidas as ações municipalistas executadas pelo Governo do Estado, os benefícios que estão em tramitação e ainda os recursos disponíveis aos municípios rondonienses.

Uma equipe da Secretaria Especial de Assuntos Federativos (SEAF) da Presidência da República deve participar do encontro, ampliando ainda mais o foco de discussão e alinhando as ações do Governo Federal destinadas aos municípios.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem