MOBILIDADE: Equipamentos de mobilidade para pessoas com deficiência serão entregues em Ariquemes e Vilhena nesta sexta-feira, 19


MOBILIDADE: Equipamentos de mobilidade para pessoas com deficiência serão entregues em Ariquemes e Vilhena nesta sexta-feira, 19



Vão ser entregues 240 equipamentos de mobilidade para pacientes de Ariquemes e Vilhena

Porto Velho, RO - Na próxima sexta-feira (19), o Governo de Rondônia fará a entrega de 240 equipamentos de mobilidade para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Ariquemes e Vilhena. Desse total, cada município ficará com a quantidade de 120 aparelhos.

Para Ariquemes vão ser entregues: 50 cadeiras de rodas padrão, 50 cadeiras de banho, cinco cadeiras de rodas especial infantil (tamanho pequeno), quatro cadeiras de rodas especial infantil (tamanho grande), três andadores sem roda para adulto, duas cadeiras de rodas especial adulto, uma cadeira de rodas padrão infantil, uma cadeira de rodas especial infantil (tamanho médio), uma bengala canadense (tamanho grande), uma bengala canadense (tamanho médio), um andador com rodas para adulto e uma muleta auxilar (tamanho médio).
 

Serão entregues cadeiras de rodas comum e motorizada, de banho, bengalas, muletas e andadores

Já para Vilhena são: 44 cadeiras de rodas padrão, 39 cadeiras de banho, dez andadores sem rodas para adulto, quatro cadeiras de rodas especial infantil (tamanho médio), três cadeiras de rodas especial infantil (tamanho pequeno), três cadeiras de rodas especial infantil (tamanho grande), duas cadeiras de rodas especial adulto, duas cadeiras de rodas para banho com encosto reclinável, duas bengalas de quatro pontos, um andador sem rodas infantil, uma bengala de uma ponta, uma cadeira de rodas para obeso, uma cadeira de banho co aro de propulsão, uma cadeira de rodas monobloco, uma muleta axiliar (tamanho médio), duas muletas axiliar (tamanho grande) e três almofadas com célular de ar.

A ação desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já aconteceu em Rolim de Moura e Ji-Paraná com mais de quatrocentos aparelhos entregues.

“Cerca de 400 pessoas já voltaram com as suas atividades diárias e agora mais 240 deficientes físicos serão beneficiados com os equipamentos de segurança e qualidade. Isso garante mais dignidade e saúde às pessoas; são pequenos detalhes que fazem a diferença na vida de quem precisa, como ir até um supermercado, à escola e à igreja”, destaca o secretário da Saúde, Fernando Máximo.

Todos aqueles que necessitam receber um aparelho para auxiliar na locomoção, devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município para protocolar o pedido à Regional de Saúde mais próxima.

A aquisição dos equipamentos foi pelo Fundo de Ações Estratégica e Compensação da Sesau.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem