INTERAÇÃO ESPORTIVA: Jogos Inter Atleticanos Sociais iniciam em Porto Velho com disputas no Ginásio Cláudio Coutinho


INTERAÇÃO ESPORTIVA: Jogos Inter Atleticanos Sociais iniciam em Porto Velho com disputas no Ginásio Cláudio Coutinho



Jogos Inter Atleticanos Sociais é considerado um dos maiores eventos esportivos da Capital rondoniense

Porto Velho, RO - Realizada na noite da última terça-feira (9) a abertura da edição 2021 dos Jogos Inter Atleticanos Sociais (Jias) contou com a presença de milhares de acadêmicos nas dependências do Ginásio Poliesportivo Cláudio Coutinho, em Porto Velho. O Jias tem o apoio do Governo de Rondônia, sendo considerado um dos maiores eventos esportivos da Capital rondoniense

O gestor da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira, deu início às competições e ressaltou a importância dos jogos como base de fomento da cultura, esporte e lazer. Bandeira afirmou que está alinhado com outros estados para a realização de um grande torneio interestadual entre atléticas.


Governo de Rondônia apoia e incentiva o esporte atleticano universitário em Rondônia

“O Jias é muito mais que uma competição esportiva, ele engloba interação social, cultura, lazer e reúne milhares de jovens com foco ao esporte. Estamos alinhados com atléticas do estado do Acre para um próximo torneio organizado por está Superintendência”, disse.

De acordo com a organização do Jias, a expectativa é de que os jogos e eventos reúnam aproximadamente duas mil pessoas. A ação social também está presente com a arrecadação de alimentos.

Acadêmico de medicina e um dos organizadores do Jias, o integrante da atlética “Marreta”, Thiago Martins, ressaltou o apoio que o Governo de Rondônia disponibilizou para a realização dos jogos e falou sobre a importância de eventos desse porte para o Estado. “Por meio da Sejucel conseguimos fazer com que o Ginásio Cláudio Coutinho fosse a casa do Jias. Espaço organizado e com toda a estrutura necessária para abrigar a torcida, atletas e comunidade que prestigiam o Jias”.


Equipe organizadora dos Jogos Inter Atleticanos Sociais

O presidente da atlética “Maceta” e também estudante de medicina, Vitor Aquino, celebrou o início dos jogos e ressaltou a expectativa dos mais de 150 membros de sua atlética para as competições que engloba diversas modalidades esportivas.

“Estamos empolgados com essa edição do Jias que terá competições de futsal, futebol de campo, basquete, handebol, vôlei, queimada, peteca, truco, tênis de mesa, bateria, sinuca e cheerleading”, pontuou Vitor Aquino.

Durante a abertura do evento as baterias e cheerleaders (animadoras de torcida) deram um show à parte com as coreografias animadoras.

A primeira noite do Jias encerou com jogos de futsal entre as atléticas Marreta x Muralha e Alavanca x Maceta, um clássico do Jias.


Cheerleaders, animadores de torcida, deram um show à parte, levando a torcida a vibração total por suas atléticas



Confira galeria de imagens

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem