INFRAESTRUTURA: Equipes de obras trabalham na recuperação de drenagem do bairro Ulisses Guimarães


INFRAESTRUTURA: Equipes de obras trabalham na recuperação de drenagem do bairro Ulisses Guimarães


Equipes recuperam rede de drenagem

Porto Velho, RO - Os trabalhos de infraestrutura seguem sendo intensificados na zona Leste de Porto Velho. Nesta segunda-feira (22), as ações se concentram na rua Orion com rua Gêmeos, no bairro Ulisses Guimarães, onde as equipes da Prefeitura fazem a recuperação da drenagem e assentamento de novas manilhas.

No local, a tubulação estava obstruída com resíduos e muito lixo descartado de forma irregular. Na prática, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) realiza a escavação para o assentamento de novas manilhas e a reconstrução de caixa de boca de lobo.

Um fato detectado pela equipe técnica da secretaria é de que 90% dos alagamentos pontuais no município são causados por descarte irregular de lixo e ligações clandestinas nas tubulações para descarte de óleo de cozinha e de gorduras em geral.

O resultado é o entupimento das bocas de lobo e da rede de drenagem. O secretário Municipal de Obras, Diego Lage, lembra que os moradores precisam tomar consciência quanto ao fato. “É necessário que todos se conscientizem sobre as consequências desse descarte irregular nas tubulações para evitar problemas dessa natureza”, reforçou.

Diariamente, a Prefeitura vem mantendo os trabalhos de drenagem e limpeza dos canais em toda a cidade, ações reforçadas após a chegada do período chuvoso na região.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem