ESPORTE: Atletas participam de corrida que teve largada no Prédio do Relógio


Corrida teve o Prédio do Relógio como ponto de largada e premiação

Porto Velho, RO - Cerca de 6,5 quilômetros foi a extensão do trajeto percorrido por aproximadamente 300 atletas na Corrida da Trilha, que aconteceu no domingo (28), no centro cultural da capital. A corrida foi realizada por uma empresa produtora de eventos esportivos com apoio cultural da Prefeitura de Porto Velho através da Fundação Cultural, e de parceiros.

“A Corrida da Trilha foi mais que uma corrida, foi uma prova de experiência e superação”, destacou Helton Vieira, treinador físico, fisioterapeuta e organizador do torneio.

O cronograma de largada iniciou com a concentração dos participantes por volta das 6h30 no Prédio do Relógio, sede do executivo municipal. Já a largada geral começou às 7h e terminou às 8h30, com a premiação dos vencedores. Crianças também participaram da disputa.

O atleta hexacampeão, Jardel Matos, de 27 anos, venceu a competição e subiu mais uma vez ao pódio. “Essa prova foi uma experiência única, principalmente por conhecer a história de Porto Velho. Foi bastante desafiadora exatamente pelos obstáculos naturais, como algumas subidas que testou bem as pernas, mas consegui me sair bem e conquistar o primeiro lugar. Estou muito feliz por essa conquista!”, frisou Jardel.

Durante o percurso, os esportistas passaram pela Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), pelo Cemitério das Locomotivas e pelo Cemitério da Candelária. O Professor de história Aleks Palitot também participou do evento, antes da largada oficial, contando a história de cada ponto turístico em que os competidores passariam.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem