EDUCAÇÃO: Escola Móvel de Imagem Pessoal do Governo de Rondônia chega a Vilhena nesta quinta-feira, 11


EDUCAÇÃO: Escola Móvel de Imagem Pessoal do Governo de Rondônia chega a Vilhena nesta quinta-feira, 11



Nesta primeira etapa serão ministradas aulas de penteados, recepcionista e auto-maquiagem

Porto Velho, RO - A aula inaugural da Escola Móvel de Imagem Pessoal – Educação sobre Rodas, do Governo de Rondônia, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), acontece na próxima quinta-feira (11), no município de Vilhena. O evento, marcado para às 11h, acontecerá no estacionamento ao lado da Prefeitura, parceira local da ação, no Centro Administrativo Senador Doutor Teotônio Vilela, onde a Escola Móvel está localizada no município.

Os cursos, que são presencias e gratuitos, contam com 20 alunos em cada turno. Nesta primeira etapa serão ministradas aulas de Penteados, Recepcionista e Auto-Maquiagem, com carga horária de 30 horas a 60 horas, por meio do Idep, para alunos a partir de 16 anos, matriculados pelo site do Idep.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site do Idep, no portal do Governo.

ESCOLAS MÓVEIS

Vilhena é o terceiro município a receber as Escolas Móveis do Governo de Rondônia, que contemplam o Plano Estratégico: Um Novo Norte, Novos Caminhos e faz parte do Planejamento Estratégico 2019/2023 do Executivo Estadual.

O objetivo do Governo de Rondônia é garantir a expansão da Educação profissional pela interiorização de ações formadoras, com capacitação gratuita, e reconversão profissional, para preparar e atualizar os cidadãos às novas demandas de empregabilidade do mercado de trabalho.

Ao todo, foram investidos quase R$ 9 milhões na aquisição das quatro Escolas Móveis do Governo do Estado.

Em Vilhena, a ação acontece em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para dar suporte aos alunos e profissionais no dia a dia das aulas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem