EDUCAÇÃO: Em parceria com Politec, Secretaria de Educação promove Concurso de Frases da Perícia Criminal 2021


EDUCAÇÃO: Em parceria com Politec, Secretaria de Educação promove Concurso de Frases da Perícia Criminal 2021


Só podem participar do concurso alunos regularmente matriculados no 1º ano do Ensino Médio

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Superintendência de Polícia Técnico Científica de Rondônia (Politec) promove do dia 8 de novembro a 4 de dezembro, o Concurso de Frases da Perícia Criminal 2021. Nesta mesma fase, a Politec fará um ciclo de palestras nas escolas.

O concurso de Frases da Perícia Criminal 2021 tem como objetivo despertar um olhar diferenciado e o interesse pela carreira pericial nos jovens do Ensino Médio que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho. As escolas estaduais participantes foram selecionadas pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Porto Velho, sendo elas: Flora Calheiros, Eduardo Lima e Silva, Ulisses Guimarães e Major Guapindaia.

Só podem participar alunos regularmente matriculados no 1º ano do Ensino Médio das unidades escolares selecionadas. Os inscritos serão inseridos em um grupo de WhatsApp da Politec, onde receberão fotografias capturadas pelos profissionais de perícias em locais de acidentes de trânsito sem vítimas fatais, no âmbito do município de Porto Velho.

Os participantes devem selecionar uma foto e escrever uma frase reflexiva sobre a importância da Perícia Criminal nos acidentes de trânsito. As quatro melhores frases vão selecionadas e os estudantes autores serão premiados no dia 4 de dezembro com um tablet durante solenidade de encerramento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem