DOAÇÃO: Produtos apreendidos em ações do Ipem Rondônia são doados à entidade que atua na área de assistência social em Porto Velho


DOAÇÃO: Produtos apreendidos em ações do Ipem Rondônia são doados à entidade que atua na área de assistência social em Porto Velho


Doações foram feitas por empresas que tiveram produtos aprovados ou reprovados na avaliação do Ipem

Porto Velho, RO - O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) Rondônia, entregou produtos alimentícios e de higiene para uma associação que atua com assistência social, com ações voltadas à recuperação de pessoas com dependência química, proporcionando o restabelecimento da dignidade e a reinserção à sociedade.

Dentre os produtos doados estão: carvão, shampoo condicionador, feijão, óleo composto, suco de uva e maçã, café, cobertura cremosa culinária, margarina, óleo de soja, charque, camarão descascado, costela de tambaqui, leite integral e alimento completo para cães.

Os itens entregues resultam de ações de fiscalização e verificações de padrões de pesagem, realizadas pelo Ipem em todo o Estado, que buscam conferir a quantidade, metragem, dentre outras características importantes de cada mercadoria, de acordo com a legislação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Após o exame pericial do Laboratório de Pré-Medidos do Ipem, os produtos aprovados ou reprovados nos testes de conformidade, que não oferecem risco à saúde ou à segurança do consumidor, são destinados às instituições com atuação na assistência social.

Após a análise, as empresas optam por não fazer a retirada e são disponibilizados para doação. “Além de sermos um órgão fiscalizador, cumprimos nossa responsabilidade social. Por meio da autorização das empresas, temos como objetivo fazer a destinação a instituições de apoio para que os produtos não sejam desperdiçados e possam auxiliar a quem realmente precisa”, destacou o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, que acompanhou a entrega.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem