CAPACITAÇÃO: Detran Rondônia promove curso sobre Legislação e o Sistema Nacional de Trânsito inicia para agentes de Trânsito


CAPACITAÇÃO: Detran Rondônia promove curso sobre Legislação e o Sistema Nacional de Trânsito inicia para agentes de Trânsito



Capacitação abordará normas de circulação e conduta no trânsito, direitos e deveres, infrações e as penalidades

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) inicia nesta segunda-feira (8), às 14 horas de forma on-line, o curso sobre Legislação e o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) aos agentes de trânsito da Autarquia.

Com a participação de 50 servidores, o curso será realizado por do ensino a distância para as aulas teóricas e 16 horas na modalidade presencial, totalizando uma carga horária de 200 h/a. Composta de explanações teóricas, demonstrações e práticas supervisionadas, a metodologia das aulas será de forma interativa, e vai acontecer via plataforma virtual. As aulas deverão ser gravadas, ficando à disposição dos cursistas pelo período mínimo de 30 dias após a conclusão do curso.

O diretor- geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida explica que o aperfeiçoamento com os temas como o Código de Trânsito Brasileiro atual (CTB) e sua aplicação prática nas diversas situações que envolvem o trânsito de veículos, é o principal objetivo do curso. Fazem parte do conteúdo programático: Legislação de Trânsito e o SNT, normas de circulação e conduta, infrações e penalidade, prazos, processo de penalidade, dentre outros.


Curso será ofertado para 50 agentes de trânsito do Detran

“Os participantes deverão aprender sobre as normas de circulação e conduta no trânsito, seus direitos e deveres, a documentação exigida por lei, quais os tipos de infrações e as penalidades aplicáveis pelos agentes de fiscalização”, destaca o diretor.

A responsável pela Coordenadoria da Qualidade do Detran (Cquali), Claudiene Dias da Silva, explica que a Autarquia vem trabalhando na busca gradual da excelência no atendimento a seus clientes, reafirmando a política adotada no âmbito do aprimoramento e capacitação de servidores, na busca de oferecer qualidade nos serviços oferecidos à comunidade.

“Esse processo vem sendo construído paulatinamente, sendo o aprimoramento dos servidores o requisito fundamental para o sucesso do objetivo proposto do programa de qualidade do Detran”, explica a coordenadora.

A capacitação, com programação de aulas no período de 8 de novembro a 8 de dezembro, faz parte do Plano Plurianual 2016-2021 do Detran.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem