AVANÇO: Distrito de Demarcação ganha 100% de iluminação pública no perímetro urbano


AVANÇO: Distrito de Demarcação ganha 100% de iluminação pública no perímetro urbano


Ação beneficiou comunidade do baixo Madeira

Porto Velho, RO - O distrito de Demarcação, localizado a 220 quilômetros da capital, conta agora com 100% de iluminação pública em todo o seu perímetro urbano. Os trabalhos ocorreram no último fim de semana com a instalação de 60 pontos de luz na comunidade.

A ação foi fruto da articulação entre a Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD) e Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), por meio do Programa de Iluminação Pública nos distritos (Prodistrito). O trabalho teve, ainda, a parceria do vereador Valtinho Canuto, que viabilizou a logística de transporte dos insumos e da equipe técnica até a localidade.

Segundo o chefe da assessoria técnica da SMD, Raimundo Nonato Martins de Castro, todos os equipamentos de iluminação que estavam danificados foram trocados, como lâmpadas, reatores e bases. Essa é a primeira vez em que a população de Demarcação é contemplada com uma ação do tipo.

“Segurança e tranquilidade aos moradores, esse foi o nosso propósito ao desenvolver essa ação conjunta que gerou resultados positivos para todos. Assim que comunicada sobre a necessidade de urgência no distrito, a Emdur mobilizou rapidamente uma equipe técnica ao local, que restabeleceu uma energia segura, substituindo todos os equipamentos danificados, contemplando a comunidade com 100% de iluminação pública”, afirma Castro.

Ainda segundo o chefe da assessoria técnica da SMD, com a restauração da iluminação pública, os moradores também terão a garantia de não haver demandas reprimidas por falta de energia, uma vez que a grande maioria vive da agricultura familiar. “Com certeza, uma grande conquista para o distrito de Demarcação, que agora conta com um novo cenário, com noites mais iluminadas e maior segurança”, concluiu.

A partir de agora os trabalhos serão voltados à manutenção das lâmpadas, que ocorre periodicamente, conforme o calendário de serviços da Emdur. As ações fazem parte das diretrizes de governo na gestão Hildon Chaves, levando benefício à população dos distritos e, também, na capital com iluminação pública de qualidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem