ARTE: Aulas de Ballet são ofertadas gratuitamente na praça CEU


Professor Elizeu Cabral e suas alunas

Porto Velho, RO - Ofertada de forma gratuita à comunidade, as aulas de ballet seguem com seis turmas no Centro de Artes e Esportes Unificados – Praça CEU, na zona Leste de Porto Velho.

Ao todo, 242 crianças participam das atividades que acontecem toda segunda e quinta-feira no local. A ação é resultado de um trabalho voluntário desenvolvido pelo professor de ballet, Elizeu Cabral, que utiliza o espaço cedido e administrado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

“Eu já tenho o projeto há 12 anos, comecei através do Escola Aberta, no bairro JK. Quando soube da praça no bairro onde fui criado, resolvi montar as turmas. Temos muitas crianças com essa necessidade aqui na região leste da cidade. Vê-las evoluindo é muito bom e gratificante”, relata o professor.


Elizete Ferreira acompanha a filha Pamela nas aulas

Cada aula tem duração de uma hora e participam crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. Pamela Cristina de 9 anos é uma delas. A mãe, Elizete Ferreira da Silva, conta que a menina é frequentadora do projeto há três anos.

“Ela que se interessou pelo ballet e gosta muito. É maravilhoso, principalmente pelo professor que é muito dedicado e exigente”, disse a mãe que sempre acompanha os ensaios.

A Praça CEU fica localizada na rua Antônio Fraga Moreira, no bairro Juscelino Kubistchek.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem