AÇÃO ITINERANTE: Governo de Rondônia leva atendimento médico especializado para população de Guajará-Mirim


AÇÃO ITINERANTE: Governo de Rondônia leva atendimento médico especializado para população de Guajará-Mirim



Salas de aulas foram transformadas em consultórios e ambientes de testagem

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), participou no último final de semana do projeto “Seas Cidadã”, com atendimentos médicos especializados para a população do município de Guajará-Mirim.

A ação aconteceu em parceria com a equipe da Policlínica Oswaldo Cruz (POC) e servidores da Sesau, levando consultas como de infectologia, geriatria e clínico geral, além de realizar testes rápidos contra a covid-19.

As atividades aconteceram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alkindar Brasil de Arouca, onde as salas de aulas, se transformaram em salas de triagem, consultórios e ambientes de testagem.

Nos consultórios os pacientes receberam diagnóstico, indicação de um novo tratamento e remédio. Já na testagem foi realizado o antígeno, também conhecido como “teste do cotonete”, exame rápido capaz de detectar resultado positivo ou negativo para a contaminação do coronavírus.

A ação visou prestar serviço essencial na área da Saúde para a população em situação de vulnerabilidade, por meio dos atendimentos.


Maria de Lourdes foi atendida pelo clínico geral

O Secretário da Saúde, Fernando Máximo, destacou a importância do projeto para a população dos municípios. “Temos o objetivo de prestar apoio à sociedade, principalmente para os municípios que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica carência”.

“Fui muito bem atendida, passei por dois médicos excelentes. Na triagem me atenderam com muita celeridade, e só tenho que agradecer por está acontecendo essa ação no nosso município. estávamos precisando”, conta a moradora Maria de Lourdes.

Além dos atendimentos médicos, o projeto realizou atendimentos de emissão de Registro Geral (RG), Identidade Jovem (ID Jovem), passe livre para idosos e portadores de necessidades especiais, Carteira de Trabalho, ID jovem, passe livre para idoso e deficientes, Carteira de Trabalho (CTPS) e orientações quanto ao Cadastro Único (CADúnico), Bolsa Família e seguro desemprego.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem