RETOMADA: Prefeito participa de reunião com empresários visando o fortalecimento da economia


RETOMADA: Prefeito participa de reunião com empresários visando o fortalecimento da economia


Hildon Chaves falou sobre as principais conquistas e desafios

Porto Velho, RO - Atendendo ao convite, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou na manhã de terça-feira (19) de um café da manhã com empresários para tratar sobre a retomada da economia com o comércio. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e reuniu instituições que representam a categoria.


Prefeito disse que no momento a pandemia encontra-se em estabilidade

Na ocasião, Hildon Chaves aproveitou para falar sobre as principais conquistas e desafios enfrentados em diversas áreas, entre elas, de infraestrutura urbana e saúde. Além disso, ressaltou a importância do apoio das entidades no processo de sensibilização das pessoas no que se refere ao período pandêmico.

A CDL Porto Velho buscou apoio da Administração Municipal para promover edições do evento ‘Domingão da CDL’ nos principais centros comerciais (Av. Jatuarana – 05/12, Av. José Amador dos Reis – 12/12, 7 de Setembro – 19/12).

“A princípio, está tudo certo e vamos fazer em 2021 os Domingões", disse o prefeito, ressaltando que no momento isso é possível porque a pandemia se encontra em estabilidade em Porto Velho.

Entretanto, Hildon Chaves destacou a importância de uma construção coletiva e de uma autorregulamentação com o setor. “Cada líder empresarial tem uma parcela muito importante nesta questão para que consigamos manter as coisas [os índices e liberações de funcionamento] como estão, de forma que sigam favoráveis às atividades econômicas, geração de empregos e renda”, acrescentou o prefeito.


Presidente da CDL, Joana Joanora das Neves

AQUECIMENTO DO COMÉRCIO

Líder da classe lojista, a presidente da CDL, Joana Joanora das Neves, agradeceu Hildon Chaves. “Estamos reunidos e só com uma vontade: retomar a nossa economia de forma forte na cidade, após quase dois anos de pandemia. Precisamos muito da ajuda da administração para garantir o aquecimento do comércio e também do fortalecimento da economia aos cofres públicos junto ao fisco municipal”, expôs a presidente.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (Acep), Cezar Zoghbi, a cidade está ficando cada vez mais bonita e recebendo muitos investimentos, mas o período pandêmico trouxe queda nas vendas para a categoria.

“Nossa classe de empreendedores está investindo na cidade. Temos sentido na pele essas suturas juntos desde o ano passado, mas o passado não passou e, agora, temos lições que proporcionaram aprendizados, e agora a nossa economia precisa ser pujante com mais crescimento e queremos fazer ações em conjunto para fazermos a diferença”, comentou Zoghbi.

REGISTROS

A reunião contou com a presença da secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), Raniery Coelho, e do diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae-RO), Daniel Pereira, entre outros empresários.

Reunião com empresários





































Fotos: Leandro Morais

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem