RESPEITO À VIDA: Crianças da rede municipal de ensino recebem orientação de trânsito


RESPEITO À VIDA: Crianças da rede municipal de ensino recebem orientação de trânsito



Foram atendidos 71 alunos da rede municipal de ensino

Porto Velho, RO - Os trabalhos educativos da Prefeitura de Porto Velho não param. Nesta semana, uma equipe da Divisão de Educação para o Trânsito (DTET) da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) esteve na Escola Municipal de Educação Infantil Nova República para levar orientações de forma lúdica para as crianças.

Na ocasião, foram atendidos 71 alunos na faixa etária de 3 a 5 anos, sendo 37 no período da manhã e 34 no período da tarde. As informações foram repassadas através de teatro abordando a travessia segura na faixa de pedestre, o respeito ao semáforo e também a importância de crianças menores de 10 anos serem transportadas no banco de trás do carro, usando o equipamento adequado a sua idade.

Além disso, foram transmitidas informações sobre a importância do respeito à sinalização, como das placas pare, vaga de idoso e proibido parar e estacionar.

Para finalizar o dia de atividades, aconteceu também um momento dedicado à interação das crianças com os mascotes Semtranzinha e Semáforo, que dançaram com os pequenos a música educativa sobre a travessia segura na faixa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem