REFERÊNCIA: Seduc entrega Referencial Curricular do Ensino Médio de Rondônia ao Conselho Estadual de Educação


REFERÊNCIA: Seduc entrega Referencial Curricular do Ensino Médio de Rondônia ao Conselho Estadual de Educação



O referencial curricular é referência na elaboração de propostas pedagógicas para fortalecer a formação do estudante

Porto Velho, RO - O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou a entrega oficial do Referencial Curricular do Ensino Médio de Rondônia ao Conselho de Educação (Consed). O documento apresenta princípios, concepções e orientações de natureza pedagógica e formativa para garantia dos direitos de aprendizagem e norteia o ensino oferecido aos jovens em idade escolar.

“O Referencial Curricular do Ensino Médio de Rondônia é o documento que orienta o trabalho educacional de acordo com as mudanças introduzidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Lei nº 13.415/17 (Lei de Reforma do Ensino Médio), as diretrizes curriculares para o Ensino Médio e os referenciais para elaboração de Itinerários Formativos (IF)”, explica Luciana Nobre, coordenadora da equipe de elaboração do Referencial.

O secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda, destacou a relevância do documento para a educação rondoniense, visando o fortalecimento do protagonismo e a formação integral do estudante. 

“O Referencial Curricular do Ensino Médio é referência na elaboração ou reelaboração de propostas pedagógicas das instituições educacionais públicas e privadas. Ele estabelece as diretrizes para a oferta de uma educação de qualidade”, enfatizou o secretário.

O Referencial Curricular foi elaborado pelos profissionais da educação considerando as diretrizes da base comum curricular e o cumprimento da agenda proposta pelo Ministério da Educação e os documentos orientadores elaborados em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Educação (Consed).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem