RECONHECIMENTO: Governo de Rondônia homenageia personalidades da Segurança Pública com Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira


RECONHECIMENTO: Governo de Rondônia homenageia personalidades da Segurança Pública com Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira



Evento foi marcado por reconhecimentos e valorizações a grandes personalidades

Porto Velho, RO - Emoção e alegria marcaram a manhã desta sexta-feira, 1º de outubro para as personalidades e instituições civis e militares, que foram homenageadas pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado, Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), pelos relevantes serviços prestados à Segurança Pública do Estado no ano de 2020, com a Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira. A solenidade aconteceu no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho.

Os agraciados neste ano de 2021, foram indicados em 2020. Em virtude da pandemia da covid-19, a cerimônia foi suspensa, em 2019, acontecendo nesta no primeiro dia de outubro, com todas as medidas sanitárias para evitar o contágio do coronavírus.

A outorga e condecoração da Medalha do Mérito Governador Jorge Teixeira foi instituída pelo Decreto nº16.784, em 23 de Maio de 2012, por iniciativa da Sesdec com a finalidade de distinguir e galardoar personalidades e instituições civis e militares, nacionais ou estrangeiras, com reconhecidos serviços meritórios em favor da Segurança Pública do Estado de Rondônia.



Sargento Francisco Reginaldo se emociona ao ser condecorado

Entre os homenageados estão: O gestor da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira Júnior; o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Luciano Batista de Lima, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Estradas (DER), Elias Rezende de Oliveira, Francisco Alves Pinheiro, 2º Tenente PM da Reserva Remunerada (RR); Gilson Teles de Sá, 2º Tenente PM RR; os delegados da Polícia Civil, Evanílson Calixto Ferreira, Vital Salvino Ottoni e a delegada Polícia Civil do Meio Ambiente, Janaína Xander Wessel.

Com 35 anos na Polícia Militar, o 1º sargento PM Francisco Reginaldo, também foi agraciado. “Gostaria de agradecer primeiramente ao nosso Senhor Jesus Cristo, por me permitir participar desse brilhante evento juntamente com minha família, e agradecer ao secretário da Sesdec, coronel Pachá e o secretário adjunto da Sesdec, Hélio Gomes, pela confiança que a mim foi dada. Hoje foi um dia de muita felicidade para mim. ”

O secretário da Sesdec ressaltou as ações dos profissionais da Segurança Pública, destacando que no Governo Marcos Rocha não serão esquecidos, e sim lembrados e reconhecidos. Pachá comentou sobre o período em que esses veteranos atuaram no Estado no período em que não tinham a tecnologia de hoje, com equipamentos modernos, viaturas potentes para fazer as diligências. “Esses briosos veteranos enfrentaram o calor e muita poeira e mesmo diante das condições adversas nunca esmoreceram no cumprimento de suas missões e que deixaram com louvor suas valorosas contribuições para a história das policias e do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia”.

Pachá enalteceu as ações dos policiais civis, delegados, profissionais que precisam agir com perspicácia, estratégia e inteligência no combate diário ao crime organizado, servindo de paradigma a ser alcançado por seus pares e subordinados.

“O ato de salvar vidas, de libertar inocentes é marcante para aqueles que sofrem como vítimas, seja de um acidente, seja de um tomador de refém, sendo assim, lembranças ficarão para sempre na memória, não somente dessas pessoas, mas também de seus amigos e entes queridos. Esses tipos de ações não podem passar despercebidas, devem ser sempre exaltadas, por isso estamos aqui hoje, condecorando esses heróis anônimos simbolizando nosso respeito, admiração e agradecimento”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem