RAIO-X: Governo de Rondônia entrega equipamento de radiografia para o Hospital Regional de Extrema


RAIO-X: Governo de Rondônia entrega equipamento de radiografia para o Hospital Regional de Extrema


Entrega do equipamento visa atender as demandas do Hospital Regional de Extrema

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou no último sábado (23), a entrega de um equipamento de raio-x para atender as demandas do Hospital Regional de Extrema. A unidade atende pacientes da região da Ponta Abunã, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, União Bandeirantes, entre outras localidades.

O aparelho tem como objetivo, realizar um diagnóstico mais preciso e precoce de doenças nos ossos ou órgãos, evitando a transferência de pacientes para a Capital, Porto Velho.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo explica a importância do equipamento para o distrito de Extrema. “O aparelho vai trazer melhorias no atendimento à comunidade. Parabenizo a valorosa equipe da Saúde que não tem medido esforços para bem atender os nossos pacientes”, diz Máximo.

Em exames de ossos, a radiografia irá diagnosticar fraturas, tumores, distúrbios de crescimento e de postura, osteoporose, entre outras coisas. Nos pulmões podem detectar de pneumonia ao câncer, passando por várias patologias e por sinais indiretos de infecções em outros órgãos.

O equipamento não utiliza produtos químicos no processo de raio-x, garantindo melhor segurança para os técnicos, além de garantir melhor qualidade de imagem.

O aparelho no valor de R$ 209 mil, foi adquirido por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Ezequiel Neiva.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem