PREMIAÇÃO: Detran Rondônia entrega prêmios a alunos que participaram do Concurso Estudantil de Educação para o trânsito


PREMIAÇÃO: Detran Rondônia entrega prêmios a alunos que participaram do Concurso Estudantil de Educação para o trânsito



Concurso faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, que ocorreu de 18 a 25 de setembro

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), realizou na manhã desta segunda-feira (11) a entrega de prêmios do “Concurso Estudantil de Educação para o Trânsito: Semana Nacional de Trânsito” para estudantes de Porto Velho.

Em solenidade realizada no auditório do prédio administrativo da autarquia, foram premiados alunos do Ensino Fundamental da Rede de Ensino pública e privada da Capital, com trabalhos de pintura, desenho e texto informativo.



William participou do concurso com a redação “O motorista desatento”

O diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida, falou da importância da educação na vida das crianças, e destacou que o objetivo do concurso é a reflexão de valores e atitudes positivas de cidadania no trânsito, já que o eixo principal do concurso foi da campanha educativa de trânsito 2021, ”No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Ao parabenizar os participantes premiados, o Paulo Higo pediu aos pais para manter nas crianças o sentimento, não apenas de educação de trânsito, mas principalmente de cidadania. “É necessário que formemos cidadãos competentes, que tenham uma participação importante na sociedade. Isso é responsabilidade da família”.

O aluno do ensino fundamental da Escola Estadual Governador Jesus Burlamaqui Hosannah, William da Silva Borges, ao receber o prêmio disse que já sabia que iria ganhar. Ele fez uma redação destacando as ações negativas de motoristas e as consequências para o trânsito perigoso. Sua irmã, Yasmin da Silva Borges, também premiada, disse que é muito ruim quando motoristas e motociclistas não respeitam o trânsito.

Para a entrega dos prêmios estiveram presentes, a diretora-geral adjunta Benedita Aparecida Oliveira, e a diretora de Educação de Trânsito (Dtet) Claudia Roberta Stochi.

Confira a relação de estudantes premiados por localidades pelo Detran Rondônia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem