PLANEJAMENTO: Detran Rondônia reúne em Ouro Preto do Oeste servidores do polo de Ji-Paraná para Encontro Pedagógico


PLANEJAMENTO: Detran Rondônia reúne em Ouro Preto do Oeste servidores do polo de Ji-Paraná para Encontro Pedagógico


Detran destaca a importância do planejamento das ações educativas para o próximo exercício

Porto Velho, RO - Dando continuidade ao Encontro de Planejamento de Práticas Pedagógicas para 2022, o Governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciou nesta segunda-feira (25), na cidade de Ouro Preto do Oeste, reunião com os servidores do polo de Ji-Paraná para planejar as ações de Educação de Trânsito para o próximo exercício. 

O evento está sendo realizado no auditório da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizado na Rua Castelo Branco, e prossegue até a próxima quarta-feira (27).

O diretor geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, participou da abertura do encontro e ressaltou a importância do planejamento das ações educativas para o próximo exercício, além da troca de experiência entre os servidores. 

Ele disse que tem feito visita técnica nos municípios e distritos e notou que não existe um padrão de atendimento nas unidades do Detran e destacando a importância de alinhar os atendimentos, respeitando a realidade de cada localidade.

Paulo Higo que estava acompanhado do secretário executivo, Israel Souza e do assessor Allen Luna dos Santos participou das atividades lúdicas com a participação do Palhaço Cadeirinha e dos bonecos Vidinha e Ligadinho. 

O diretor geral agradeceu ao governador Marcos Rocha pelo apoio às ações educativas do Detran Rondônia e ressaltou a importância da Educação de Trânsito nos resultados positivos na redução de acidentes e mortes no trânsito.

A diretora técnica de Educação (Dtet), Claudia Roberta Stochi, falou sobre a importância da realização do Encontro de Planejamento de Práticas Pedagógicas para 2022, pois o planejamento das ações a serem realizadas no próximo exercício é fundamental para alcançar o objetivo e as metas estabelecidas.


Governo de Rondônia tem dado apoio às ações educativas do Detran

O primeiro Encontro de Planejamento Pedagógico foi realizado na cidade de Cacoal no período de 13 a 16 deste mês, onde participaram 25 servidores do polo de Cacoal. “Esse curso está sendo realizado em Ouro Preto do Oeste e está atendendo os servidores do polo de Ji-Paraná. Ao todo são 19 servidores que trabalham com Educação de Trânsito, mais a equipe que está envolvida na qualificação ao todo são 36 pessoas”, disse a diretora técnica.

Estão participando da qualificação servidores de Ji-Paraná, Presidente Médici, Castanheira, Urupá, Jaru, Alvorada do Oeste e de Ouro Preto do Oeste. Em seguida Claudia Stochi palestrou sobre a “Importância da Comunicação no Local de Trabalho”.

O encontro é direcionado à construção de uma prática educativa que permite alcançar os objetivos propostos para a Educação de Trânsito com a finalidade de executar as ações realizadas nas localidades e assim construir um padrão na execução das atividades educativas, buscando não só fortalecer o trabalho já realizado pelas unidades, como também ampliar a capacidade de execução por parte das equipes que desenvolvem Educação de Trânsito em Rondônia.

A Educação para o trânsito está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no capítulo VI no qual condiz que, a educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito. 

O Encontro de Planejamento de Práticas Pedagógicas para 2022 terá como objetivo cumprir os preceitos legais, troca de experiências e de ideias para realizar os ajustes necessários para continuar evoluindo e atingindo metas e objetivos.

O evento contou com a presença do chefe da Ciretran de Ouro Preto do Oeste, Antônio José da Costa Campos e da Coordenadora de Qualidade (Cquali), Claudiene Dias da Silva.

VISITA TÉCNICA

Na sexta-feira (22) o diretor geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida juntamente com o secretário executivo, estiveram fazendo visita técnica nos Postos Avançados (PA) das localidades de Extrema, Vista Alegre do Abunã e de Nova Califórnia.

No sábado (23) Paulo Higo e assessores participaram da ação social da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) do programa “Seas Cidadã”, além de entregas de kits pelo programa “Mamãe Cheguei”. As ações foram realizadas na Escola 13 de Maio, localizada no distrito de Extrema, em Porto Velho, atendendo também moradores de distritos da região da Ponta do Abunã. O Detran participou com ações de Educação de Trânsito e informações ao cidadão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem