PALCO GIRATÓRIO: Alunos da rede municipal assistem a espetáculos teatrais


PALCO GIRATÓRIO: Alunos da rede municipal assistem a espetáculos teatrais



Ação faz parte do Projeto Formação de Plateia

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-RO), está proporcionando que dezenas de alunos do ensino infantil e fundamental das escolas da rede municipal assistam a espetáculos do projeto Palco Giratório, que acontece desde terça-feira (5), no Teatro 1, dentro do Projeto Formação de Plateia.

A ação acontece por meio da Divisão de Arte e Cultura Escolar (Diace), da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “O projeto tem o objetivo de fomentar, programar e incentivar o desenvolvimento das linguagens da arte nas escolas da rede pública municipal de ensino, garantindo aos estudantes oportunidades e vivências como plateia, de forma a despertar o interesse pela diversidade cultural, através das visitas em museus, teatros, espaços culturais, artísticos e turísticos da cidade”, ponderou a gerente do Diace, Cacilda Pereira da Hora.

A participação dos alunos na edição do Palco Giratório 2021 acontece no formato presencial, com apresentações especiais dos grupos O Imaginário e "Tia Vavá dos Bonecos" para o público estudantil e segue até esta quarta-feira (6).

Para a secretária da Semed, Gláucia Lopes Negreiros, a cultura vivenciada em espetáculos teatrais e artísticos estimula a educação e a criatividade dos alunos. “O mundo lúdico é uma experiência que fica marcada na vida dessas crianças e serve de alicerce para que a educação em sala de aula seja desenvolvida em várias situações, além de estimular a frequência desses alunos que ainda estão em processo de transição e formação no ambiente escolar”, comentou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem