MOBILIDADE: Prefeitura realiza pesquisa entre pacientes do Hospital de Amor Amazônia


MOBILIDADE: Prefeitura realiza pesquisa entre pacientes do Hospital de Amor Amazônia



Pesquisa vai vai nortear o Projeto Básico do Serviço de Transporte Coletivo

Porto Velho, RO - Pacientes, familiares de pacientes, colaboradores do Hospital de Amor Amazônia e a população em geral já podem participar respondendo a pesquisa da Prefeitura de Porto Velho que vai nortear a elaboração do Projeto Básico do Serviço de Transporte Coletivo para atendimento das pessoas que se deslocam até a unidade localizada no KM15, BR-364, sentido Candeias do Jamari.

A pesquisa é executada pela Divisão de Gerenciamento, Fiscalização e Controle de Transportes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), para coletar informações referentes aos tipos de transportes que são utilizados por estes usuários para a realização de consultas, tratamentos, exames ou outros procedimentos na unidade referência na região para o tratamento contra o câncer e que hoje recebe uma alta demanda de assistidos.

“A ideia surgiu a partir de visitas de equipes da Semtran na região para análise e fiscalização do transporte coletivo, táxi e aplicativos de mobilidade que prestam o serviço de deslocamento para conduzir pacientes e pessoas que se dirigem até o hospital. O secretário Ronaldo Flores, sensível aos pacientes que já passam por um momento delicado, e aos demais pela distância da unidade do centro da cidade, nos deu essa missão de otimizar o atendimento das pessoas que fazem parte desta demanda”, explicou Emanuel Silvio Carlos Bezerra Junior, gerente da divisão.

O questionário para a elaboração do projeto é composto por dez perguntas que vão desde informações pessoais para identificação do perfil do usuário, até o meio e custo do cidadão ao realizar o deslocamento até o hospital. “É interessante que as pessoas se identifiquem, mas dados como CPF são opcionais. A pesquisa é destinada à população em geral, em especial aos frequentadores, para que assim nós possamos saber mais sobre as condições do transporte até o hospital, custos, enfim, de como funciona atualmente”, lembrou Silvio.

Para responder ao questionário e contribuir com a pesquisa, os pacientes podem acessar o formulário aqui até o dia 16 de novembro. “Em relação aos dados queremos realizar a melhoria do transporte coletivo ou dos táxis que lá vão ser alocados daqui a alguns dias, pois estamos fazendo um trabalho de planejamento para que a população possa fazer uso deste transporte”, concluiu o responsável.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem