INTEGRAÇÃO: Prefeitura participa de recepção aos membros do Conselho de Administração da Suframa


INTEGRAÇÃO: Prefeitura participa de recepção aos membros do Conselho de Administração da Suframa


Encontro foi realizado na sede da Fiero

Porto Velho, RO - Membros do Conselho de Administração (CAS) da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) estão em Porto Velho para a sua 300ª Reunião Ordinária. Para recepção e também para abrir os trabalhos, na noite de quarta-feira (20) houve um encontro com palestras e jantar na sede da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero).

Na ocasião, o secretário-geral de Governo (SGG) da Prefeitura de Porto Velho, Fabricio Jurado, representou o prefeito Hildon Chaves. Ele desejou boas-vindas aos conselheiros e demais presentes à capital e disse ser uma honra recepcioná-los. “A gente percebe todos os dias o quanto de investimentos tem acontecido em Porto Velho com o surgimento e instalação de grandes empresas, além do agronegócio que vem sendo fortalecido”, citou.

As reuniões itinerantes do CAS não aconteciam há três anos, e Porto Velho faz parte deste novo ciclo. O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, esteve presente no encontro. “Agora é o momento de integração das ações. Somos um modelo de negócio que deu certo há 54 anos e com sucesso absoluto em Manaus. Nós fomos feitos para o desenvolvimento da região amazônica, no coração da Amazônia”, informou o superintendente ao lembrar que há “uma capacidade muito grande para integrar a sinergia e para atrair a todos, e é isso que estamos buscando fazer, e queremos um grande resultado para a região com alternativas e ferramentas”.


Fabricio Jurado desejou boas-vindas aos conselheiros e demais presentes

De acordo com o anfitrião, Marcelo Thomé, presidente da Fiero e da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), o encontro é um passo importante no resgate da atuação da Suframa para além do polo industrial de Manaus. “Eu penso que este seja o maior legado que se pode deixar na atual gestão, e de fato recuperar essa atuação, pois políticas públicas voltadas a Rondônia em curso nós não tínhamos mais”, disse. “É um importante mecanismo e agora esperamos que seja um marco da inflexão dessa relação em prol da economia”, acrescentou.

PALESTRAS

Alguns temas foram abordados em forma de palestra, sendo: “O setor elétrico brasileiro, seus desafios e oportunidades na Amazônia”, proferido por Rodrigo Fornari, diretor no Ministério de Minas e Energia por videoconferência, e “Política de Incentivo Extrafiscais que a Suframa Administra em Rondônia”, com a facilitação da coordenadora geral de Estudos Econômicos e Empresariais da Suframa, Ana Maria Oliveira de Souza.

REGISTROS

O encontro também contou com a participação de lideranças do Governo do Estado e de órgãos empresariais.


Recepção aos membros do Conselho de Administração da Suframa














































Fotos: Saul Ribeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem