INFRAESTRUTURA: Obras na avenida Rio de Janeiro são retomadas


INFRAESTRUTURA: Obras na avenida Rio de Janeiro são retomadas


Equipe trabalha na construção da rede de drenagem

Porto Velho, RO - As obras da avenida Rio de Janeiro, no bairro Jardim Santana, foram retomadas pela Prefeitura de Porto Velho. Os trabalhos chegam após o prefeito e vice-prefeito da capital conseguirem destravar os recursos federais que dificultavam a conclusão das obras.

O trecho é de importância estratégica para a região, pois possibilita a conexão entre o condomínio popular Orgulho do Madeira, na zona Leste, à avenida Governador Jorge Teixeira.

Na terça-feira (26), o vice-prefeito Maurício Carvalho visitou os trabalhos e conversou com moradores e empresários da região. Ele esteve acompanhado do secretário adjunto de governo, Devanildo Santana, do secretário municipal de obras, Diego Lage, e o adjunto da pasta, Diego Muniz.

Para o vice-prefeito, o investimento, iniciado ainda na primeira gestão de Hildon Chaves, continua a melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Estamos aqui nesta retomada das obras e com força total, para tão logo, entregar 2,5 quilômetros de asfalto à população”, afirma.

Os recursos são do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), adquiridos por meio da bancada federal de Rondônia, e vai contemplar rede de drenagem, pavimentação, meio-fio e sarjeta. Após a conclusão das obras, haverá a inclusão de uma linha do transporte coletivo urbano na região.


O vice-prefeito conferiu o andamento das obras na rua Rio de Janeiro

O secretário adjunto de Governo destacou o compromisso do prefeito Hildon Chaves e de Maurício Carvalho em Brasília e, ainda, da equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob). “Técnicos e engenheiros da secretaria têm dado todo o suporte e atuam de forma responsável na atualização dos dados na plataforma Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), do Governo Federal”, afirma Santana.

MOBILIDADE

A obra gera grande expectativa, pois há uma dedicação da administração municipal em facilitar o acesso de quem está na zona Leste à região central. “Este serviço agora volta a se tornar uma realidade e a previsão é que seja entregue o mais rápido possível para garantir a mobilidade das pessoas que tanto precisam”, disse Diego Lage.

FEITO VALIOSO

A comerciante Elisandra da Silva Pacheco mora na região há 12 anos. Para ela, a expectativa é grande e uma conquista valiosa para todos os moradores. “Viver dentro do ciclo de poeira e lama é complicado. Além disso, a situação ficou bem difícil, pois os clientes passavam por outras vias. Agora esperamos retomar as vendas e melhorar a nossa saúde e renda”, comentou.


Visita às obras da Rio da Janeiro











































Fotos: Leandro Morais

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem