DIREITOS: 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef será realizado em Porto Velho


DIREITOS: 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef será realizado em Porto Velho


Município assume o compromisso de manter e priorizar a agenda de políticas públicas

Porto Velho, RO - Assumindo o compromisso de fortalecer as políticas públicas para a infância e adolescência, a Prefeitura da capital realiza, na próxima quarta-feira (27), o I Fórum Comunitário de Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Velho – Selo Unicef, edição 2021-2024.

O evento será liderado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e entidades governamentais e da sociedade civil.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e busca estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e adolescentes em municípios do semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Na prática, o município que adere ao Selo Unicef assume o compromisso de manter e priorizar a agenda de políticas públicas pela infância e adolescência. Com isso, o Fórum é o primeiro momento, onde a Prefeitura assume a implementação e fortalecimento dessas práticas.

O evento também busca concretizar a participação da comunidade no planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF, buscando enfrentar os principais problemas do município e a atuação da gestão municipal ao longo dos quatro anos de concessão do selo.

Os resultados do plano de ação serão apresentados à comunidade durante o 2º Fórum Comunitário, onde o município e a comunidade se reúnem novamente para garantir a manutenção das políticas públicas.

“Porto Velho será o primeiro município do Brasil a realizar o Fórum, que será transmitido nacionalmente pelas plataformas do Selo Unicef. Todos os envolvidos na defesa e garantia de direitos estão convidados”, afirma o articulador municipal do Selo Unicef, psicólogo Vanderley Batista de Souza Júnior.

O Fórum acontece a partir das 8h, no Teatro Banzeiro, localizado na rua José do Patrocínio, nº 110, centro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem