Depois de 6 horas, Instagram e Facebook voltam a funcionar


Depois de 6 horas, Instagram e Facebook voltam a funcionar


WhatsApp ainda apresenta problemas ...

Porto Velho, RO - Depois de 6 horas fora do ar, Facebook e Instagram voltaram a funcionar na noite desta 2ª feira (4.out.2021). As redes sociais apresentaram instabilidade no início da tarde, e logo ficaram inoperantes. Até a publicação desta reportagem, o WhatsApp continuava sem funcionar.

As plataformas pertencem ao Facebook. Durante toda a tarde e começo da noite os sites das redes sociais não carregavam nos computadores e não atualizavam nos aplicativos para aparelhos móveis. O problema ocorreu em todo o mundo. A instabilidade fez com que as ações da companhia caíssem 5,91% Nasdaq, principal índice tecnológico dos EUA.

Foi o pior “apagão” nas plataformas da gigante de tecnologia desde 2008, quando um “bug” deixou a rede social fora do ar por um dia inteiro. Quando saiu do ar há 13 anos, a rede social possuía 80 milhões de usuários. Atualmente, segundo a empresa de dados Statista, o número é de 2,8 bilhões. Em 2019, um erro de configuração nos servidores também deixou a rede social fora do ar, mas por apenas 1 h.

No meio da tarde, o diretor de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, publicou em seu perfil no Twitter um pedido de desculpas, dizendo que as equipes estavam trabalhando para restauras as plataformas o mais rápido possível.

“Sinceras desculpas a todos os afetados por interrupções nos serviços do Facebook no momento. Estamos enfrentando problemas de rede e as equipes estão trabalhando para depurar e restaurar o mais rápido possível”, escreveu.



“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse o Facebook.



Fonte: Poder360

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem