COVID-19: Prefeitura abre novamente quatro unidades de saúde para vacinação nesta quinta-feira (28)


COVID-19: Prefeitura abre novamente quatro unidades de saúde para vacinação nesta quinta-feira (28)


Aplicação da 3ª dose foi reduzida de 180 para 120 dias

Porto Velho, RO - A vacinação contra a covid-19 segue, nesta quinta-feira (28), novamente nos pontos instalados pela Prefeitura Municipal no Porto Velho Shopping (14h às 19h) e na Escola do Legislativo, no bairro Arigolândia (das 9h às 16h). Também haverá equipes de vacinadores nas quatro unidades de saúde que funcionaram com este serviço nesta quarta-feira.

Nestes locais, já está em vigor a autorização para reduzir de 180 para 120 dias a aplicação da 3ª dose do imunizante em pessoas de 60 anos ou mais. Para as demais idades, a 3ª dose é destinada a quem completou 180 dias após a 2º dose.

O atendimento às organizações que tem grande número de colaboradores continua como um esforço a mais para que toda a população seja protegida contra a pandemia de covid-19. Também são imunizadas pessoas que estão em casas de saúde.

O atendimento também prossegue nos distritos, obedecendo a uma programação que leva em conta o envio de equipes de vacinadores para localidades onde não há profissionais devidamente habilitados para este serviço.


Atendimento também prossegue nos distritos

Uma das preocupações da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é vacinar com a 3ª dose os imunossuprimidos, que são as pessoas que têm a imunidade fragilizada. Este grupo pode receber a terceira dose com 28 dias após a segunda. “Essas pessoas precisam receber o reforço e para isto contamos com o apoio dos responsáveis por eles“, destaca a gerente de Imunização, Elizeth Gomes.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

ZONA LESTE

Unidade de Saúde José Adelino
Endereço: Rua Orion, 56, bairro Ulisses Guimarães
Horário: 8h às 17h

ZONA CENTRAL
Unidade de Saúde Ronaldo Aragão
Endereço: Rua Estrada do Belmonte, 2044 Bairro Nacional
Horário: 8h às 17h

ZONA SUL
Unidade de Saúde Osvaldo Piana
Endereço: Rua Campos Sales, 858 bairro Areal
Horário: 8h às 17h

Unidade de Saúde Renato Medeiros
Endereço: Rua Magno Arsolino, 1456 bairro Cidade do Lobo
Horário: 8h às 17h

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem